Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Um retrato dos docentes do ensino superior em tempos de implementação do REJIES
Título Revista/Livro/Outro
Ensino Superior: Revista do SNESup
Ano (publicação definitiva)
2019
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Num momento em que diversas vozes reivindicam a revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior RJIES), é pertinente conhecer as reconfigurações que ocorrem nas instituições desde a publicação dessa lei, em 2007. Este texto procura contribuir para esse objetivo mais amplo, identificando traços característicos do perfil e condições de trabalho dos docentes das universidades e politécnicos no nosso país desde o início do século XXI. Deste modo, considera-se a informação relativa à evolução do número de docentes, sua distribuição por subsistemas, por idade e sexo, bem como dados referentes a condições de trabalho (vínculos contratuais, categorias da carreira e concursos).
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Ensino Superior,REJIES,Carreiras