Autor de livro
Campeões Escondidos em Portugal
Álvaro Dias (Dias, Á.);
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-12-17 07:38)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
É frequente encontrarmos referências a "campeões escondidos" nos livros estrangeiros, designando-se assim empresas vencedoras mas que prosseguem uma postura discreta. É sobre este tipo de empresas que versa este livro. Com uma diferença: são todas portuguesas. Não são empresas de grandes dimensões, mas isso não lhes retira mérito nenhum, pois são campeãs nos sectores onde operam. Ao longo de nove casos reais retrata-se, sob a forma de case study, a actividade estratégica e de marketing destas empresas e organizações, apontando os seus sucessos e as barreiras que tiveram de contornar. No conjunto de casos, cinco são mais extensos e quatro são mini-casos, dois dos quais são referentes a associações empresariais. No final de cada caso, são colocadas questões pelos próprios empresários ou directores das empresas, que poderão apoiar o professor e ajudar o aluno a interpretar melhor cada caso. O capítulo inicial apresenta, de uma forma resumida, um modelo de gestão estratégica resumido, de apoio à resolução dos casos.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Estratégia,Marketing