Book author
Campeões Escondidos em Portugal
Álvaro Dias (Dias, Á.);
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-05-14 19:44)

View record in Google Scholar

Abstract
É frequente encontrarmos referências a "campeões escondidos" nos livros estrangeiros, designando-se assim empresas vencedoras mas que prosseguem uma postura discreta. É sobre este tipo de empresas que versa este livro. Com uma diferença: são todas portuguesas. Não são empresas de grandes dimensões, mas isso não lhes retira mérito nenhum, pois são campeãs nos sectores onde operam. Ao longo de nove casos reais retrata-se, sob a forma de case study, a actividade estratégica e de marketing destas empresas e organizações, apontando os seus sucessos e as barreiras que tiveram de contornar. No conjunto de casos, cinco são mais extensos e quatro são mini-casos, dois dos quais são referentes a associações empresariais. No final de cada caso, são colocadas questões pelos próprios empresários ou directores das empresas, que poderão apoiar o professor e ajudar o aluno a interpretar melhor cada caso. O capítulo inicial apresenta, de uma forma resumida, um modelo de gestão estratégica resumido, de apoio à resolução dos casos.
Acknowledgements
--
Keywords
Estratégia,Marketing