Bernardo Saraiva na seleção nacional de futebol de praia universitário que se consagrou vice-campeã mundial
Estudante do Iscte, do mestrado de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional, , Bernardo Saraiva foi convocado para a Seleção Nacional Universitária de Futebol de Praia, que representa Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Desportos de Praia. Este mundial decorreu em meados de setembro na Figueira da Foz.
A seleção universitária portuguesa conseguiu chegar à final, onde reeditou confronto com a seleção brasileira -que levou a melhor nessa última partida. Portugal empatara com o Brasil na fase de grupos, venceu depois a Chéquia e a China. Nas meias finais a seleção macional venceu ainda a Espanha.
Para Bernardo Saraiva, participar no Mundial Universitário de Desportos de Praia “é sempre um sentimento de grande felicidade e orgulho. Representar Portugal, nesta modalidade linda, e elevar o nome da Fadu e do Iscte é e sempre será uma honra, pois são instituições que tudo fazem pelos estudantes atletas e o mínimo que nós podemos retribuir é dando tudo de nós cada dia.”
Bernardo acredita que num futuro próximo a seleção portuguesa será campeã mundial e que ter conseguido, desta vez, a prata é “mais um feito inédito para Portugal, para as faculdades e para a modalidade.”
English