Calcium identification and scoring based on echocardiography imaging
Calcium identification and scoring based on echocardiography imaging
Premio Ordem Engenheiros - melhor tese 2021

Orientação tese Luís Elvas, foi galardoado com o prémio de Melhor Estágio pela Faculdade de Informática da Sociedade Portuguesa de Engenheiros (Ordem dos Engenheiros) 2021.  

 

Luís Elvas completou uma tese de mestrado sobre o tema "Identificação e Pontuação de Cálcio com base na Ecocardiografia" no âmbito do Programa de Mestrado MSIAD (Escola de Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitectura). A tese foi desenvolvida no ISCTE em colaboração com o Hospital Santa Maria (HSM) e supervisionada pelo Professor Miguel Sales Dias, Professor João Ferreira do ISCTE, e Professor Luís Rosario e Professora Ana Almeida da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Desde então, Luís Elvas tem levado a cabo mais investigação em ambas as instituições para melhorar o protótipo de detecção automática da patologia da Estenose da Válvula Aórtica com base em imagens ecográficas do coração. Em 2021, recebeu uma Bolsa de Doutoramento no ISTAR-Iscte. 

 

O trabalho inovador foi ainda publicado no Jornal de Medicina Personalizada, de alta qualidade

 

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no XXII Encontro Regional de Engenheiros em São Pedro do Sul (Portugal) no dia 28 de Maio de 2022.