Iscte e Infinera assinam protocolo para laboratório de tecnologia

Iscte e Infinera assinam protocolo para laboratório de tecnologia
Iscte e Infinera assinam protocolo para laboratório de tecnologia

O Iscte e a Infinera anunciaram hoje planos para colaborar na modernização do Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação da universidade para apoiar a jornada educacional dos estudantes, fornecendo-lhes equipamento, projetos de investigação e desenvolvimento de redes óticas, e estágios que ofereçam experiência real, em primeira mão.

Para encorajar a educação em redes óticas e fomentar a próxima geração de inovadores tecnológicos, a Infinera planeia doar equipamento de análise e teste de redes óticas ao Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação do Iscte de forma a oferecer mais oportunidades aos estudantes para obterem experiência direta com equipamento e desenvolverem perícia ótica.

A Infinera oferecerá também aos estudantes a oportunidade de estagiar no campus da empresa em Lisboa, onde os estudantes poderão observar, aprender, e participar em projetos de investigação e desenvolvimento.

"Como líder mundial em soluções de redes óticas, a Infinera orgulha-se de apoiar futuros engenheiros tecnológicos, inovadores e pioneiros", disse Gonçalo Crispim, country manager da Infinera. "Colaborar com o Iscte para inspirar e capacitar a nossa próxima geração de talentos permite-nos avançar em conjunto e construir uma sociedade mais conectada".

"A parceria com a Infinera é uma oportunidade incrível para a universidade e os nossos estudantes", disse Jorge Costa, Vice-Reitor do Iscte para a Investigação e Modernização Tecnológica. "A Infinera não só irá fornecer aos nossos estudantes equipamento de laboratório tecnológico, como também está a oferecer aos estudantes uma oportunidade inestimável de ganhar experiência e obter experiência prática de especialistas que estão a avançar na forma como vivemos em tempo real".