Futuros fechados: desemprego, insegurança laboral e subclasse
Futuros fechados: desemprego, insegurança laboral e subclasse
Descrição

A entrada no mercado de trabalho continua a ser uma realidade difícil de alcançar para muitos indivíduos, e sobretudo aqueles pertencentes a uma faixa etária mais avançada e menos qualificados.
Para estes indivíduos, o desemprego de longa duração ou subemprego (quer este se trate de trabalho a tempo parcial forçado, emprego residual ou esporádico, ou outro) representam situações das quais é difícil escapar e que moldam os seus quotidianos e marcam as suas vidas, adicionando às mesmas uma dimensão de incerteza e instabilidade. O presente projeto pretende esboçar um retrato das vivências destes indivíduos, compreendendo de que modo a sua situação relativamente ao mercado de trabalho impacta essas vivências, desde a estruturação do seu dia-a-dia até à forma como refletem acerca do presente e futuro.

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Desigualdades, Migrações e Territórios Parceiro 2018-01-01 2019-12-31
Parceiros Externos

Não foram encontrados registos.

Equipa de Projeto
Nome Afiliação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Maria Madalena d'Avelar CIES-IUL [Desigualdades, Migrações e Territórios] Assistente de Investigação 2018-04-01 2019-12-31
Renato Miguel do Carmo CIES-IUL [Desigualdades, Migrações e Territórios] Coordenador Global 2018-01-01 2019-12-31
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
NA Contrato ISCTE-IUL -- Portugal 51069.12 51069.12 2018-01-01 2019-12-31
Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos projetos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados para este projeto. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.

Futuros fechados: desemprego, insegurança laboral e subclasse
2018-01-01
2019-12-31