Sucesso escolar e perfis organizacionais. Um olhar a partir dos relatórios de avaliação externa
Sucesso escolar e perfis organizacionais. Um olhar a partir dos relatórios de avaliação externa
Descrição

O estudo visa estabelecer uma relação analítica entre politicas de ensino-educação-formação, os modelos organizacionais das escolas, os tipos de liderança e o sucesso/insucesso escolar, realizando uma análise dos contextos institucionais e organizacionais nos ensinos básico e secundário e ponderando o seu impacto nos resultados das escolas (em particular em termos de níveis de sucesso/insucesso escolar). Contempla também a análise do abandono escolar, quer entendo-o como uma forma de insucesso escolar (ainda que com contornos distintos), quer atendendo aos mecanismos accionados pelas escolas no sentido de o ultrapassar, nomeadamente pelo reencaminhamento dos alunos para vias alternativas de ensino-aprendizagem.

Parceiros Internos
Centro de Investigação Grupo de Investigação Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
CIES-IUL Trabalho, Inovação e Estruturas Sociais da Economia Líder 2009-09-01 2010-11-30
Parceiros Externos
Instituição País Papel no Projeto Data de Início Data de Fim
Universidade do Algarve (UAlg) Portugal Parceiro 2009-09-01 2010-11-30
Barafunda - Associação Juvenil de Cultura e Solidariedade Social (Barafunda AJCSS) Portugal Parceiro 2009-09-01 2010-11-30
Equipa de Projeto
Financiamentos do Projeto
Código/Referência Tipo de Financiamento Entidade Financiadora Programa de Financiamento País Valor Financiado (Global) Valor Financiado (Local) Data de Início Data de Fim
FSE/CED/83498/2008 Contrato Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) Concurso FSE/2008 Portugal 44994.0 0 2009-09-01 2010-11-30
Outputs (Publicações)

Não foram encontrados registos.

Outputs (Outros)

Não foram encontrados registos.

Ficheiros do projeto

Não foram encontrados registos.

Sucesso escolar e perfis organizacionais. Um olhar a partir dos relatórios de avaliação externa
2009-09-01
2010-11-30