Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Souza, T. M. dos S., Ducatti, I. & Alves, P. M. (2023). Os efeitos do controle neoliberal sobre os/as trabalhadores/as a partir da pandemia Covid-19. In Anais do XVIII Encontro Nacional da ABET: “Futuros do trabalho: Reconstruindo caminhos para a proteção social no Brasil”. Brasília: Even3.
Exportar Referência (IEEE)
T. M. Souza et al.,  "Os efeitos do controle neoliberal sobre os/as trabalhadores/as a partir da pandemia Covid-19", in Anais do XVIII Encontro Nacional da ABET: “Futuros do trabalho: Reconstruindo caminhos para a proteção social no Brasil”, Brasília, Even3, 2023
Exportar BibTeX
@inproceedings{souza2023_1732249635845,
	author = "Souza, T. M. dos S. and Ducatti, I. and Alves, P. M.",
	title = "Os efeitos do controle neoliberal sobre os/as trabalhadores/as a partir da pandemia Covid-19",
	booktitle = "Anais do XVIII Encontro Nacional da ABET: “Futuros do trabalho: Reconstruindo caminhos para a proteção social no Brasil”",
	year = "2023",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Even3",
	address = "Brasília",
	organization = "ABET - Associação Brasileira de Estudos do Trabalho",
	url = "https://www.even3.com.br/anais/encontro-abet-2023/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Os efeitos do controle neoliberal sobre os/as trabalhadores/as a partir da pandemia Covid-19
T2  - Anais do XVIII Encontro Nacional da ABET: “Futuros do trabalho: Reconstruindo caminhos para a proteção social no Brasil”
AU  - Souza, T. M. dos S.
AU  - Ducatti, I.
AU  - Alves, P. M.
PY  - 2023
CY  - Brasília
UR  - https://www.even3.com.br/anais/encontro-abet-2023/
AB  - A análise do mundo do trabalho no pós-pandemia de Covid-19 exige que prescrutemos os rebatimentos sobre a saúde da classe trabalhadora. Para tanto reportamo-nos sobre as determinações do neoliberalismo para a (re)organização do Estado e do mundo do trabalho, no pós-pandemia. Parte-se do pressuposto de que o aparato que o Estado capitalista disponibiliza para tratar da saúde da população, especialmente da saúde da classe trabalhadora, guarda estreitas ligações com as exigências neoliberais. Elegeu-se analisar o modo como o Assédio Laboral, forma de gestão característica do neoliberalismo, impacta a saúde da classe trabalhadora no período pós-pandemia. Parte-se da concepção de saúde como um processo de integralidade que envolve dialeticamente o corpo e o psiquismo, enfatizando-se a alienação como emblemática das formas de adoecimento forjadas nas relações sociomateriais sob o capitalismo.
ER  -