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Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F. & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate . 13 (1)
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S. G. Carolino et al.,  "Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas", in Revista Educação e Políticas em Debate , vol. 13, no. 1, 2024
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TY  - JOUR
TI  - Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas
T2  - Revista Educação e Políticas em Debate 
VL  - 13
IS  - 1
AU  - Carolino, S.
AU  - Capucha, L.
AU  - Vasconcelos, F.
AU  - Brito, M.
PY  - 2024
SN  - 2238-8346
DO  - 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698
UR  - https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/68698
AB  - O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática. 
ER  -