Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F. & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate . 13 (1)
S. G. Carolino et al., "Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas", in Revista Educação e Políticas em Debate , vol. 13, no. 1, 2024
@article{carolino2024_1732200959311, author = "Carolino, S. and Capucha, L. and Vasconcelos, F. and Brito, M.", title = "Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas", journal = "Revista Educação e Políticas em Debate ", year = "2024", volume = "13", number = "1", doi = "10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698", url = "https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/68698" }
TY - JOUR TI - Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas T2 - Revista Educação e Políticas em Debate VL - 13 IS - 1 AU - Carolino, S. AU - Capucha, L. AU - Vasconcelos, F. AU - Brito, M. PY - 2024 SN - 2238-8346 DO - 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 UR - https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/68698 AB - O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática. ER -