Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Silva, S. C. P. da., Azevedo, G. M. do C., Borges, M. F. R. & Oliveira, J. da S. (2023). Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso. In 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) . Aveiro, Portugal: IEEE.
S. C. Silva et al., "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso", in 2023 18th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI) , Aveiro, Portugal, IEEE, 2023
@inproceedings{silva2023_1732198181324, author = "Silva, S. C. P. da. and Azevedo, G. M. do C. and Borges, M. F. R. and Oliveira, J. da S.", title = "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso", booktitle = "2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) ", year = "2023", editor = "", volume = "", number = "", series = "", doi = "10.23919/CISTI58278.2023.10211293", publisher = "IEEE", address = "Aveiro, Portugal", organization = "", url = "https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding" }
TY - CPAPER TI - Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso T2 - 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) AU - Silva, S. C. P. da. AU - Azevedo, G. M. do C. AU - Borges, M. F. R. AU - Oliveira, J. da S. PY - 2023 SN - 2166-0727 DO - 10.23919/CISTI58278.2023.10211293 CY - Aveiro, Portugal UR - https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding AB - O presente trabalho propõe-se analisar a consistência do discurso interno de uma empresa e a informação externa divulgada. A análise dos relatórios de responsabilidade social e a reconstrução das silent-accounts e das shadow-accounts permitem analisar potenciais discrepâncias existentes. A abrangência do tema foi condicionada através do estudo de caso da barragem do Baixo sabor, com fortes impactos na sociedade e no meio ambiente, gerando maior divulgação não só por parte da empresa como também dos MEDIA. Os resultados da pesquisa indicam que para a maioria dos participantes, apesar da crescente preocupação pelo ambiente e pela sociedade, o primeiro fator tido em conta pelo consumidor aquando da escolha de um bem ou serviço é o preço, considerando como fatores intermédios a qualidade e a comodidade e, por último, a responsabilidade social da empresa. ER -