Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, S. C. P. da., Azevedo, G. M. do C., Borges, M. F. R. & Oliveira, J. da S. (2023). Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso. In 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) . Aveiro, Portugal: IEEE.
Exportar Referência (IEEE)
S. C. Silva et al.,  "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso", in 2023 18th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI) , Aveiro, Portugal, IEEE, 2023
Exportar BibTeX
@inproceedings{silva2023_1732198181324,
	author = "Silva, S. C. P. da. and Azevedo, G. M. do C. and Borges, M. F. R. and Oliveira, J. da S.",
	title = "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso",
	booktitle = "2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) ",
	year = "2023",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.23919/CISTI58278.2023.10211293",
	publisher = "IEEE",
	address = "Aveiro, Portugal",
	organization = "",
	url = "https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso
T2  - 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) 
AU  - Silva, S. C. P. da.
AU  - Azevedo, G. M. do C.
AU  - Borges, M. F. R.
AU  - Oliveira, J. da S.
PY  - 2023
SN  - 2166-0727
DO  - 10.23919/CISTI58278.2023.10211293
CY  - Aveiro, Portugal
UR  - https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding
AB  - O presente trabalho propõe-se analisar a consistência do discurso interno de uma empresa e a informação externa divulgada. A análise dos relatórios de responsabilidade social e a reconstrução das silent-accounts e das shadow-accounts permitem analisar potenciais discrepâncias existentes. A abrangência do tema foi condicionada através do estudo de caso da barragem do Baixo sabor, com fortes impactos na sociedade e no meio ambiente, gerando maior divulgação não só por parte da empresa como também dos MEDIA. Os resultados da pesquisa indicam que para a maioria dos participantes, apesar da crescente preocupação pelo ambiente e pela sociedade, o primeiro fator tido em conta pelo consumidor aquando da escolha de um bem ou serviço é o preço, considerando como fatores intermédios a qualidade e a comodidade e, por último, a responsabilidade social da empresa.
ER  -