Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Silva, S. C. P. da., Azevedo, G. M. do C., Borges, M. F. R. & Oliveira, J. da S. (2023). Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso. In 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) . Aveiro, Portugal: IEEE.
S. C. Silva et al., "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso", in 2023 18th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI) , Aveiro, Portugal, IEEE, 2023
@inproceedings{silva2023_1716076703073, author = "Silva, S. C. P. da. and Azevedo, G. M. do C. and Borges, M. F. R. and Oliveira, J. da S.", title = "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso", booktitle = "2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) ", year = "2023", editor = "", volume = "", number = "", series = "", doi = "10.23919/CISTI58278.2023.10211293", publisher = "IEEE", address = "Aveiro, Portugal", organization = "", url = "https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding" }
TY - CPAPER TI - Responsabilidade social, silent e shadow accounts: Um estudo de caso T2 - 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) AU - Silva, S. C. P. da. AU - Azevedo, G. M. do C. AU - Borges, M. F. R. AU - Oliveira, J. da S. PY - 2023 SN - 2166-0727 DO - 10.23919/CISTI58278.2023.10211293 CY - Aveiro, Portugal UR - https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/10210744/proceeding AB - O presente trabalho propõe-se analisar a consistência do discurso interno de uma empresa e a informação externa divulgada. A análise dos relatórios de responsabilidade social e a reconstrução das silent-accounts e das shadow-accounts permitem analisar potenciais discrepâncias existentes. A abrangência do tema foi condicionada através do estudo de caso da barragem do Baixo sabor, com fortes impactos na sociedade e no meio ambiente, gerando maior divulgação não só por parte da empresa como também dos MEDIA. Os resultados da pesquisa indicam que para a maioria dos participantes, apesar da crescente preocupação pelo ambiente e pela sociedade, o primeiro fator tido em conta pelo consumidor aquando da escolha de um bem ou serviço é o preço, considerando como fatores intermédios a qualidade e a comodidade e, por último, a responsabilidade social da empresa. ER -