Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, S., Azevedo, G., Borges, F. & Oliveira, J. (2023). Responsabilidade social, silent e shadow accounts: um estudo de caso. 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI).
Exportar Referência (IEEE)
S. C. Silva et al.,  "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: um estudo de caso", in 2023 18th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI), 2023
Exportar BibTeX
@misc{silva2023_1732196791521,
	author = "Silva, S. and Azevedo, G. and Borges, F. and Oliveira, J.",
	title = "Responsabilidade social, silent e shadow accounts: um estudo de caso",
	year = "2023",
	doi = "10.23919/CISTI58278.2023",
	url = "https://ieeexplore.ieee.org/document/10211293/authors#authors"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Responsabilidade social, silent e shadow accounts: um estudo de caso
T2  - 2023 18th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
AU  - Silva, S.
AU  - Azevedo, G.
AU  - Borges, F.
AU  - Oliveira, J.
PY  - 2023
DO  - 10.23919/CISTI58278.2023
UR  - https://ieeexplore.ieee.org/document/10211293/authors#authors
AB  - O presente trabalho propõe-se analisar a consistência do discurso interno de uma empresa e a informação externa divulgada. A análise dos relatórios de responsabilidade social e a reconstrução das silent-accounts e das shadow-accounts permitem analisar potenciais discrepâncias existentes. A abrangência do tema foi condicionada através do estudo de caso da barragem do Baixo sabor, com fortes impactos na sociedade e no meio ambiente, gerando maior divulgação não só por parte da empresa como também dos MEDIA. Os resultados da pesquisa indicam que para a maioria dos participantes, apesar da crescente preocupação pelo ambiente e pela sociedade, o primeiro fator tido em conta pelo consumidor aquando da escolha de um bem ou serviço é o preço, considerando como fatores intermédios a qualidade e a comodidade e, por último, a responsabilidade social da empresa.
ER  -