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Antunes, J. & Rita, P. (2008). O marketing relacional como novo paradigma: uma análise conceptual. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 7 (2), 36-46
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J. Antunes and P. M. Rita,  "O marketing relacional como novo paradigma: uma análise conceptual", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 7, no. 2, pp. 36-46, 2008
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TY  - JOUR
TI  - O marketing relacional como novo paradigma: uma análise conceptual
T2  - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
VL  - 7
IS  - 2
AU  - Antunes, J.
AU  - Rita, P.
PY  - 2008
SP  - 36-46
SN  - 1645-4464
UR  - http://www.scielo.mec.pt/pdf/rpbg/v7n2/v7n2a05.pdf
AB  - O presente artigo procura analisar a evolução e aceitação, por parte da comunidade científica e académica, da abordagem de marketing relacional como paradigma emergente. São objecto de estudo as insuficiências do marketing transaccional bem como as linhas e determinantes que contribuíram para o desenvolvimento do marketing relacional. Apresentam-se ainda as novas formas de actuação do marketing relacional e as respectivas implicações na gestão das organizações. O trabalho termina com um conjunto de reflexões finais e com um despertar e incentivo para novas investigações em marketing relacional, em Portugal, bem como para uma maior aplicação por parte das organizações.
ER  -