Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Lopes, F. & Henriques, S, (2024). A supervisão pedagógica na formação de profissionais: Contributos para a alteração das práticas formativas. Dialogia. 48
F. Lopes and S. A. Henriques, "A supervisão pedagógica na formação de profissionais: Contributos para a alteração das práticas formativas", in Dialogia, no. 48, 2024
@article{lopes2024_1732203082104, author = "Lopes, F. and Henriques, S,", title = "A supervisão pedagógica na formação de profissionais: Contributos para a alteração das práticas formativas", journal = "Dialogia", year = "2024", volume = "", number = "48", doi = "10.5585/48.2024.26244", url = "https://periodicos.uninove.br/dialogia/about" }
TY - JOUR TI - A supervisão pedagógica na formação de profissionais: Contributos para a alteração das práticas formativas T2 - Dialogia IS - 48 AU - Lopes, F. AU - Henriques, S, PY - 2024 SN - 1677-1303 DO - 10.5585/48.2024.26244 UR - https://periodicos.uninove.br/dialogia/about AB - Este artigo baseia-se numa pesquisa realizada no contexto do Mestrado em Supervisão Pedagógica na Universidade Aberta, com o objetivo de entender qual o papel da supervisão pedagógica (SvP) nas práticas formativas, compreender o seu papel no desempenho profissional dos trabalhadores, analisar a perceção dos decisores da formação sobre modelos de supervisão e identificar os modelos de SvP presentes na formação contínua da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). No estudo, optouse por uma abordagem mista de estudo de caso com finalidade exploratória e descritiva e foram empregues como técnicas de recolha de dados o inquérito por entrevista. Os resultados revelaram mudanças nas práticas formativas, visando preparar os funcionários para as suas funções atuais e futuras. A SvP da formação na AT mostrou-se pouco estruturada, com diferentes níveis e atores envolvidos, predominantemente vertical e diretiva, embora haja indícios de supervisão colaborativa. ER -