Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Candido, M. (2020). Cartografia das pioneiras da ciência política no Brasil. In Flávia Biroli, Luciana Tatagiba, Carla Almeida, Cristina Buarque de Hollanda, Vanessa Elias de Oliveira  (Ed.), Mulher, poder e ciência política: Debates e trajetórias. (pp. 325-368).: Unicamp.
Exportar Referência (IEEE)
M. R. Candido,  "Cartografia das pioneiras da ciência política no Brasil", in Mulher, poder e ciência política: Debates e trajetórias, Flávia Biroli, Luciana Tatagiba, Carla Almeida, Cristina Buarque de Hollanda, Vanessa Elias de Oliveira , Ed., Unicamp, 2020, pp. 325-368
Exportar BibTeX
@incollection{candido2020_1734935740244,
	author = "Candido, M.",
	title = "Cartografia das pioneiras da ciência política no Brasil",
	chapter = "",
	booktitle = "Mulher, poder e ciência política: Debates e trajetórias",
	year = "2020",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "325-325",
	publisher = "Unicamp",
	address = "",
	url = "https://loja.editoraunicamp.com.br/sociologia/mulheres-poder-e-ciencia-politica-debates-e-trajetorias-518/p"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Cartografia das pioneiras da ciência política no Brasil
T2  - Mulher, poder e ciência política: Debates e trajetórias
AU  - Candido, M.
PY  - 2020
SP  - 325-368
DO  - 10.7476/9786586253702
UR  - https://loja.editoraunicamp.com.br/sociologia/mulheres-poder-e-ciencia-politica-debates-e-trajetorias-518/p
AB  - Este livro tem como objetivo compreender, de diferentes perspectivas, o lugar das mulheres na ciência e na política, ontem e hoje. Investiga como elas foram e são invisibilizadas nesses espaços de poder, sobretudo no Brasil. E como vão, paulatina e arduamente, conquistando seu lugar (ainda desigual, mas maior do que no passado não tão distante). Analisa, também, o papel e a presença das mulheres na construção, na autonomização e na expansão do campo disciplinar da ciência política no Brasil e na América Latina, oferecendo uma contribuição preciosa para o conhecimento da história da disciplina, raramente contada a partir da experiência feminina.
ER  -