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Colling, L. & Oliveira, J. M. de. (2024). Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa. Urdimento. 3 (52), 1-23
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L. Colling and J. M. Oliveira,  "Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa", in Urdimento, vol. 3, no. 52, pp. 1-23, 2024
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@article{colling2024_1730766058479,
	author = "Colling, L. and Oliveira, J. M. de.",
	title = "Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa",
	journal = "Urdimento",
	year = "2024",
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	pages = "1-23",
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}
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TY  - JOUR
TI  - Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa
T2  - Urdimento
VL  - 3
IS  - 52
AU  - Colling, L.
AU  - Oliveira, J. M. de.
PY  - 2024
SP  - 1-23
DO  - 10.5965/1414573103522024e0202
UR  - https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/about
AB  - O texto identifica e analisa os principais enquadramentos produzidos pelo jornal Público, de Portugal, ao protesto realizado pela travesti Keyla Brasil durante a apresentação da peça Tudo sobre minha mãe, no Teatro São Luiz, em Lisboa. O artigo conclui que, nos textos com viés mais negativo, a violência trans, a inviolabilidade da criação artística e a ideia de que o teatro é a arte de representar se sobressaíram na leitura geral do material publicado. Por outro lado, os textos mais favoráveis ressaltam uma representação da violência das próprias condições oferecidas às pessoas trans migrantes, recorrendo a uma tensão entre a violência no palco e a violência das condições de existência.
ER  -