Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Colling, L. & Oliveira, J. M. de. (2024). Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa. Urdimento. 3 (52), 1-23
L. Colling and J. M. Oliveira, "Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa", in Urdimento, vol. 3, no. 52, pp. 1-23, 2024
@article{colling2024_1732211273542, author = "Colling, L. and Oliveira, J. M. de.", title = "Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa", journal = "Urdimento", year = "2024", volume = "3", number = "52", doi = "10.5965/1414573103522024e0202", pages = "1-23", url = "https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/about" }
TY - JOUR TI - Enquadrando a “violência” trans: Keyla Brasil no Teatro S. Luiz, Lisboa T2 - Urdimento VL - 3 IS - 52 AU - Colling, L. AU - Oliveira, J. M. de. PY - 2024 SP - 1-23 DO - 10.5965/1414573103522024e0202 UR - https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/about AB - O texto identifica e analisa os principais enquadramentos produzidos pelo jornal Público, de Portugal, ao protesto realizado pela travesti Keyla Brasil durante a apresentação da peça Tudo sobre minha mãe, no Teatro São Luiz, em Lisboa. O artigo conclui que, nos textos com viés mais negativo, a violência trans, a inviolabilidade da criação artística e a ideia de que o teatro é a arte de representar se sobressaíram na leitura geral do material publicado. Por outro lado, os textos mais favoráveis ressaltam uma representação da violência das próprias condições oferecidas às pessoas trans migrantes, recorrendo a uma tensão entre a violência no palco e a violência das condições de existência. ER -