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Raposo, P. (2024). Imaginando artivismos de perto. In Lucia Helena Martins (Ed.), Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade. (pp. 297-305). São Paulo: Dialéctica.
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P. J. Raposo,  "Imaginando artivismos de perto", in Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade, Lucia Helena Martins, Ed., São Paulo, Dialéctica, 2024, pp. 297-305
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TY  - CHAP
TI  - Imaginando artivismos de perto
T2  - Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade
AU  - Raposo, P.
PY  - 2024
SP  - 297-305
CY  - São Paulo
UR  - https://loja.editoradialetica.com/humanidades/pedagogias-de-performances-e-o-artivismo-da-proximidade?srsltid=AfmBOoo3VXpepRokeObgGXzXyKVTM6J-LWyPXF9yeBt2C3TxeaYBinUV
AB  - Capitulo final que propõe uma leitura comentada do livro de Lúcia Helena "Pedagogias de performance e o artivismo da proximidade" procurando demonstrar que o dispositivo de acolhida em cena performativa artivista, mais do que a fala (e o reconhecimento dos seus lugares diversos), é essa capacidade de escuta que se torna criadora. Esse é verdadeiramente o modus operandi que permitirá, porventura, imaginar a possibilidade de ocorrência de um processo criativo transformador.  Também por isso, na leitura que faço deste livro, se aposta claramente em uma proposta de um fazer pedagógico artivista de proximidade, ou seja, de um fazer de perto, lado a lado, ombro a ombro.
ER  -