Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Saleiro, S. P. & Ramalho, N. A. (2024). Discriminação e violência em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais em tempos de pandemia: Uma leitura a partir das estruturas de atendimento a vítimas LGBTI+. In Atas do XII Congresso Português de Sociologia. Coimbra:  Associação Portuguesa de Sociologia.
Export Reference (IEEE)
S. M. Saleiro and N. A. Ramalho,  "Discriminação e violência em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais em tempos de pandemia: Uma leitura a partir das estruturas de atendimento a vítimas LGBTI+", in Atas do XII Congr.o Português de Sociologia, Coimbra,  Associação Portuguesa de Sociologia, 2024
Export BibTeX
@inproceedings{saleiro2024_1764995321704,
	author = "Saleiro, S. P. and Ramalho, N. A.",
	title = "Discriminação e violência em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais em tempos de pandemia: Uma leitura a partir das estruturas de atendimento a vítimas LGBTI+",
	booktitle = "Atas do XII Congresso Português de Sociologia",
	year = "2024",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = " Associação Portuguesa de Sociologia",
	address = "Coimbra",
	organization = "APS",
	url = "https://aps.pt/atas-xii-congresso/"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Discriminação e violência em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais em tempos de pandemia: Uma leitura a partir das estruturas de atendimento a vítimas LGBTI+
T2  - Atas do XII Congresso Português de Sociologia
AU  - Saleiro, S. P.
AU  - Ramalho, N. A.
PY  - 2024
CY  - Coimbra
UR  - https://aps.pt/atas-xii-congresso/
AB  - O impacto da pandemia COVID-19 na vida das pessoas LGBTI+ manifestou-se em múltiplas áreas, levando as organizações internacionais, como a ILGA Europe, a TGEU – Transgender Europe e a Organisation Intersex International Europe, a alertar sobre a necessidade de proteção destas pessoas. Também em Portugal, esta especial vulnerabilidade foi reconhecida na Resolução da Assembleia da República n.º 69/2020, que recomendou ao Governo o apoio às associações e coletivos de pessoas LGBTI+. O presente artigo pretende dar a conhecer a situação da discriminação e violência vivida pelas pessoas LGBTI+ em Portugal durante a pandemia a partir dos dados disponibilizados pelas estruturas de atendimento especializado no apoio às pessoas LGBTI+, no ano de 2020. Estes dados permitiram caracterizar o perfil das pessoas que recorreram a estas estruturas, o tipo de apoios solicitados, as formas de violência mais comuns, bem como a(s) pessoa(s) agressora(s).
ER  -