Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Schippling, A. (2024). O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo. Workshop de Investigação do CIES-Iscte.
Export Reference (IEEE)
A. Schippling,  "O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo", in Workshop de Investigação do CIES-Iscte, Lisboa, 2024
Export BibTeX
@misc{schippling2024_1766450572210,
	author = "Schippling, A.",
	title = "O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo",
	year = "2024",
	url = "https://cies.iscte-iul.pt/np4/4029.html"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo
T2  - Workshop de Investigação do CIES-Iscte
AU  - Schippling, A.
PY  - 2024
CY  - Lisboa
UR  - https://cies.iscte-iul.pt/np4/4029.html
AB  - O campo da educação internacional encontra-se, mundialmente, em grande expansão e, paralelamente, num processo de diversificação onde atores transnacionais como organizações educativas, entre as quais se contam a International Baccalaureate (IB) e a Cambridge Assessment International Education (CAIE) ganham cada vez mais relevo e têm um impacto crescente nos sistemas educativos nacionais.

No âmbito de um estudo exploratório de um projeto de investigação sobre a implementação do IB e o desenvolvimento do campo das IB World Schools em Portugal, Brasil e Moçambique, foram realizadas entrevistas com dez investigador@s que desenvolveram pesquisa no campo da internacionalização da educação e da formação das elites.

O workshop propõe, num primeiro momento, uma apresentação geral do projeto e da sua situação atual e, num segundo momento, uma reflexão sobre esta realidade educativa e os desafios da sua investigação na perspetiva dos investigadores e das investigadoras entrevistad@s.
ER  -