Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Schippling, A. (2024). O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo. Workshop de Investigação do CIES-Iscte.
A. Schippling, "O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo", in Workshop de Investigação do CIES-Iscte, Lisboa, 2024
@misc{schippling2024_1766450572210,
author = "Schippling, A.",
title = "O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo",
year = "2024",
url = "https://cies.iscte-iul.pt/np4/4029.html"
}
TY - CPAPER TI - O desenvolvimento de escolas internacionais no mundo lusófono. Perspetivas de investigador@s sobre este campo educativo T2 - Workshop de Investigação do CIES-Iscte AU - Schippling, A. PY - 2024 CY - Lisboa UR - https://cies.iscte-iul.pt/np4/4029.html AB - O campo da educação internacional encontra-se, mundialmente, em grande expansão e, paralelamente, num processo de diversificação onde atores transnacionais como organizações educativas, entre as quais se contam a International Baccalaureate (IB) e a Cambridge Assessment International Education (CAIE) ganham cada vez mais relevo e têm um impacto crescente nos sistemas educativos nacionais. No âmbito de um estudo exploratório de um projeto de investigação sobre a implementação do IB e o desenvolvimento do campo das IB World Schools em Portugal, Brasil e Moçambique, foram realizadas entrevistas com dez investigador@s que desenvolveram pesquisa no campo da internacionalização da educação e da formação das elites. O workshop propõe, num primeiro momento, uma apresentação geral do projeto e da sua situação atual e, num segundo momento, uma reflexão sobre esta realidade educativa e os desafios da sua investigação na perspetiva dos investigadores e das investigadoras entrevistad@s. ER -
Português