Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Schippling, A. (2024). O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório. Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio.
A. Schippling, " O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório", in Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio, Rio de Janeiro, 2024
@misc{schippling2024_1766441520114,
author = "Schippling, A.",
title = " O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório",
year = "2024",
url = "https://www.edu.puc-rio.br/pt_br/publicacoes/palestra-internacional-o-desenvolvimento-do-internacional-baccalaureate-nas-regioes-lusofonas-de-sao-paulo-maputo-e-lisboa/"
}
TY - CPAPER TI - O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório T2 - Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio AU - Schippling, A. PY - 2024 CY - Rio de Janeiro UR - https://www.edu.puc-rio.br/pt_br/publicacoes/palestra-internacional-o-desenvolvimento-do-internacional-baccalaureate-nas-regioes-lusofonas-de-sao-paulo-maputo-e-lisboa/ AB - A organização International Baccalaureate (IB) é uma organização transnacional de educação que opera mundialmente. Neste momento existem ca. de 5900 IB World Schools em 160 países que oferecem currículos e diplomas internacionais. No mundo lusófono, as escolas IB ainda são disseminadas de uma forma modesta, limitadas ao segmento de educação privada e unicamente acessíveis às classes privilegiadas, mas possuem um grande potencial para expansão. A apresentação centra-se em resultados de um estudo de campo exploratório em três regiões lusófonas, São Paulo, Maputo e Lisboa. Ela dividir-se-á em dois momentos: na apresentação de resultados da análise de websites de todas as escolas nessas regiões e de outras bases de dados (como, por exemplo, da organização IB), e, também, na discussão de alguns resultados de entrevistas com investigadores e representantes da organização IB. ER -
English