Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Schippling, A. (2024).  O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório. Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio.
Exportar Referência (IEEE)
A. Schippling,  " O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório", in Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio, Rio de Janeiro, 2024
Exportar BibTeX
@misc{schippling2024_1766441520114,
	author = "Schippling, A.",
	title = " O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório",
	year = "2024",
	url = "https://www.edu.puc-rio.br/pt_br/publicacoes/palestra-internacional-o-desenvolvimento-do-internacional-baccalaureate-nas-regioes-lusofonas-de-sao-paulo-maputo-e-lisboa/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  -  O desenvolvimento do International Baccalaureate (IB) nas regiões lusófonas de São Paulo, Maputo e Lisboa. Resultados de um estudo de campo exploratório
T2  - Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio
AU  - Schippling, A.
PY  - 2024
CY  - Rio de Janeiro
UR  - https://www.edu.puc-rio.br/pt_br/publicacoes/palestra-internacional-o-desenvolvimento-do-internacional-baccalaureate-nas-regioes-lusofonas-de-sao-paulo-maputo-e-lisboa/
AB  - A organização International Baccalaureate (IB) é uma organização transnacional de educação que opera mundialmente. Neste momento existem ca. de 5900 IB World Schools em 160 países que oferecem currículos e diplomas internacionais. No mundo lusófono, as escolas IB ainda são disseminadas de uma forma modesta, limitadas ao segmento de educação privada e unicamente acessíveis às classes privilegiadas, mas possuem um grande potencial para expansão. 

A apresentação centra-se em resultados de um estudo de campo exploratório em três regiões lusófonas, São Paulo, Maputo e Lisboa. Ela dividir-se-á em dois momentos: na apresentação de resultados da análise de websites de todas as escolas nessas regiões e de outras bases de dados (como, por exemplo, da organização IB), e, também, na discussão de alguns resultados de entrevistas com investigadores e representantes da organização IB.  


ER  -