Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Milheiro, A. V. (2014). Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo. Estudo Prévio. 5-6
Export Reference (IEEE)
A. C. Milheiro,  "Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo", in Estudo Prévio, no. 5-6, 2014
Export BibTeX
@article{milheiro2014_1765097727936,
	author = "Milheiro, A. V.",
	title = "Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo",
	journal = "Estudo Prévio",
	year = "2014",
	volume = "",
	number = "5-6",
	url = "http://www.estudoprevio.net/artigos/37/dossier-o-espaco-publico-ana-vaz-milheiro-pracas-do-imperio-no-espaco-colonial-portugues-no-estado-novo-a-regra-e-o-modelo"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo
T2  - Estudo Prévio
IS  - 5-6
AU  - Milheiro, A. V.
PY  - 2014
SN  - 2182-4339
UR  - http://www.estudoprevio.net/artigos/37/dossier-o-espaco-publico-ana-vaz-milheiro-pracas-do-imperio-no-espaco-colonial-portugues-no-estado-novo-a-regra-e-o-modelo
AB  - Nesta comunicação identificam-se as estruturas urbanas de representação do poder político estado-novista através da análise das chamadas Praças do Império disseminadas pelas cidades africanas de colonização portuguesa. O processo dá-se a partir do início da Segunda Guerra mundial. Parte-se da ideia de que a sua configuração tem origem no Plano de Urbanização da parte marginal da cidade de Luanda, de Etienne de Gröer e David Moreira da Silva (1943), que estabelece um padrão unitário entre a arquitetura dos edifícios e o desenho do chão, tendendo-se para o enunciado de um paradigma ideal.
ER  -