Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Milheiro, A. V. (2014). Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo. Estudo Prévio. 5-6
Exportar Referência (IEEE)
A. C. Milheiro,  "Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo", in Estudo Prévio, no. 5-6, 2014
Exportar BibTeX
@article{milheiro2014_1714190901117,
	author = "Milheiro, A. V.",
	title = "Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo",
	journal = "Estudo Prévio",
	year = "2014",
	volume = "",
	number = "5-6",
	url = "http://www.estudoprevio.net/artigos/37/dossier-o-espaco-publico-ana-vaz-milheiro-pracas-do-imperio-no-espaco-colonial-portugues-no-estado-novo-a-regra-e-o-modelo"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Praças do Império no espaço colonial português durante o Estado Novo
T2  - Estudo Prévio
IS  - 5-6
AU  - Milheiro, A. V.
PY  - 2014
SN  - 2182-4339
UR  - http://www.estudoprevio.net/artigos/37/dossier-o-espaco-publico-ana-vaz-milheiro-pracas-do-imperio-no-espaco-colonial-portugues-no-estado-novo-a-regra-e-o-modelo
AB  - Nesta comunicação identificam-se as estruturas urbanas de representação do poder político estado-novista através da análise das chamadas Praças do Império disseminadas pelas cidades africanas de colonização portuguesa. O processo dá-se a partir do início da Segunda Guerra mundial. Parte-se da ideia de que a sua configuração tem origem no Plano de Urbanização da parte marginal da cidade de Luanda, de Etienne de Gröer e David Moreira da Silva (1943), que estabelece um padrão unitário entre a arquitetura dos edifícios e o desenho do chão, tendendo-se para o enunciado de um paradigma ideal.
ER  -