Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Areas, C.M.M, Oliveira, A. & ARAUJO, F.F. (2025). Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022). Revista FSA. 22 (2)
Export Reference (IEEE)
L. M. Arêas et al.,  "Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022)", in Revista FSA, vol. 22, no. 2, 2025
Export BibTeX
@article{arêas2025_1765861249571,
	author = "Areas, C.M.M and Oliveira, A. and ARAUJO, F.F.",
	title = "Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022)",
	journal = "Revista FSA",
	year = "2025",
	volume = "22",
	number = "2",
	url = "http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/3074?fbclid=IwY2xjawJKb81leHRuA2FlbQIxMQABHT2AGi1UfOyePjmu1IF_cUnnYrNwL6bihlrYP2e747Wg_YnCArqwig5htg_aem_46eq43Bh-pvu8xdy6yR7NA"
}
Export RIS
TY  - JOUR
TI  - Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022)
T2  - Revista FSA
VL  - 22
IS  - 2
AU  - Areas, C.M.M
AU  - Oliveira, A.
AU  - ARAUJO, F.F.
PY  - 2025
SN  - 1806-6356
UR  - http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/3074?fbclid=IwY2xjawJKb81leHRuA2FlbQIxMQABHT2AGi1UfOyePjmu1IF_cUnnYrNwL6bihlrYP2e747Wg_YnCArqwig5htg_aem_46eq43Bh-pvu8xdy6yR7NA
AB  - O ensino superior no Brasil apresentou um grande crescimento nos últimos 15 anos, sendo em grande parte creditado à consolidação da modalidade do ensino à distância. Devido à desregulamentação e simplificação das regras da modalidade, aliado ao surgimento dos grandes grupos educacionais no ensino superior, o número de alunos matriculados nesta modalidade é superior aos matriculados no ensino presencial. O objetivo deste artigo é debater questões sobre a modalidade de ensino à distância praticada no Brasil, especificamente na grande concentração de alunos em poucos grupos educacionais privados e na dinâmica concorrencial entre as Instituições de Ensino Superior (IES). Os estudos apontam para uma forte concorrência no setor privado, pautada na política de preços baixos como forma de atração de novos alunos.Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022)
ER  -