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Areas, C.M.M, Oliveira, A. & ARAUJO, F.F. (2025). Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022). REVISTA FSA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO. 22 (2)
L. M. Arêas et al., "Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022)", in REVISTA FSA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO, vol. 22, no. 2, 2025
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TY - JOUR TI - Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022) T2 - REVISTA FSA - CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO VL - 22 IS - 2 AU - Areas, C.M.M AU - Oliveira, A. AU - ARAUJO, F.F. PY - 2025 SN - 1806-6356 UR - http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/3074?fbclid=IwY2xjawJKb81leHRuA2FlbQIxMQABHT2AGi1UfOyePjmu1IF_cUnnYrNwL6bihlrYP2e747Wg_YnCArqwig5htg_aem_46eq43Bh-pvu8xdy6yR7NA AB - O ensino superior no Brasil apresentou um grande crescimento nos últimos 15 anos, sendo em grande parte creditado à consolidação da modalidade do ensino à distância. Devido à desregulamentação e simplificação das regras da modalidade, aliado ao surgimento dos grandes grupos educacionais no ensino superior, o número de alunos matriculados nesta modalidade é superior aos matriculados no ensino presencial. O objetivo deste artigo é debater questões sobre a modalidade de ensino à distância praticada no Brasil, especificamente na grande concentração de alunos em poucos grupos educacionais privados e na dinâmica concorrencial entre as Instituições de Ensino Superior (IES). Os estudos apontam para uma forte concorrência no setor privado, pautada na política de preços baixos como forma de atração de novos alunos.Aspectos Sobre a Modalidade de Ensino à Distância no Brasil (2007-2022) ER -