Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Coelho, J. V. (2025). Caverna bruxa. Lisbon. Glaciar.
Exportar Referência (IEEE)
J. V. Coelho,  Caverna bruxa., Lisbon, Glaciar, 2025
Exportar BibTeX
@book{coelho2025_1777328075360,
	author = "Coelho, J. V.",
	title = "",
	year = "2025",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Glaciar",
	address = "Lisbon",
	url = "https://glaciar.com.pt/"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Caverna bruxa.
AU  - Coelho, J. V.
PY  - 2025
CY  - Lisbon
UR  - https://glaciar.com.pt/
AB  - Uma expedição realizada ao longo de nove anos através de diferentes ordenações quotidianas da luz, lugares de intermitência (ontológica) onde se procede, além de gabaritos e obediências, ao elogio da dúvida, do granito e da sombra.

Como ilustrado por Cesariny no poema 'Canto telegráfico' (em 'Pena capital'), 'caverna bruxa' definirá um sol de bolso, uma qualidade particular de resistência e assombro, osso de vidro fino, vermelho wonder, que persiste no caminho das borboletas, a dúvida, o reino do olho e da raiva ao fundo, um pouco adiante dos arlequins de brincar.

Novos sujeitos, outros objectos, afinações de escombro promovidas hoje, crescentemente, num além-artificial. Neste contexto, em 'caverna bruxa', olhando o outono azul de um muro, canta-se a aresta, enaltecendo a alegria enquanto possibilidade de educação moral.
ER  -