Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Medeiros, E. (2025). Uma avaliação do princípio DNSH da UE aplicado às zonas urbanas e rurais. In 'O Desafio Crítico da Sustentabilidade: do conceito de sustentabilidade às práticas de política. (pp. 165-184).
Exportar Referência (IEEE)
E. J. Medeiros,  "Uma avaliação do princípio DNSH da UE aplicado às zonas urbanas e rurais", in 'O Desafio Crítico da Sustentabilidade: do conceito de sustentabilidade às práticas de política, 2025, pp. 165-184
Exportar BibTeX
@incollection{medeiros2025_1764918325337,
	author = "Medeiros, E.",
	title = "Uma avaliação do princípio DNSH da UE aplicado às zonas urbanas e rurais",
	chapter = "",
	booktitle = "'O Desafio Crítico da Sustentabilidade: do conceito de sustentabilidade às práticas de política",
	year = "2025",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	pages = "165-165",
	publisher = "",
	address = "",
	url = "https://doi.org/10.21814/uminho.ed.206"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - Uma avaliação do princípio DNSH da UE aplicado às zonas urbanas e rurais
T2  - 'O Desafio Crítico da Sustentabilidade: do conceito de sustentabilidade às práticas de política
AU  - Medeiros, E.
PY  - 2025
SP  - 165-184
UR  - https://doi.org/10.21814/uminho.ed.206
AB  - Este artigo apresenta uma discussão crítica sobre como avaliar a implementação do novo princípio da União Europeia (UE) "Do Not Significant Harm" (DNSH) em zonas urbanas e rurais. Com base em experiências efetuadas em vários países europeus e vários programas financiados pela política de Coesão da UE, em como foi feita a avaliação do princípio DNSH, a investigação propõe vários componentes analíticos urbanos e rurais específicos associados aos seis objetivos deste princípio. A investigação conclui que existe a necessidade de harmonizar e simplificar a base jurídica para avaliar o princípio DNSH dentro de diferentes instrumentos de política da UE para reduzir a carga administrativa associada à sua implementação, de modo a beneficiar todas as partes interessadas e entidades envolvidas neste processo.
ER  -