Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Pedro, I., Alturas, B. & Laureano, R. M. S. (2013). A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização. In 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) . Lisboa: IEEE.
I. Pedro et al., "A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização", in 2013 8th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI) , Lisboa, IEEE, 2013
@inproceedings{pedro2013_1732440424004, author = "Pedro, I. and Alturas, B. and Laureano, R. M. S.", title = "A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização", booktitle = "2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) ", year = "2013", editor = "", volume = "", number = "", series = "", publisher = "IEEE", address = "Lisboa", organization = "AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação)", url = "https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/6589039/proceeding" }
TY - CPAPER TI - A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização T2 - 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) AU - Pedro, I. AU - Alturas, B. AU - Laureano, R. M. S. PY - 2013 SN - 2166-0727 CY - Lisboa UR - https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/6589039/proceeding AB - O objetivo principal deste projeto de investigação consistiu em verificar em que termos a aceitação do sistema de gestão de e-learning, intitulado Moodle, por parte dos alunos do primeiro ano, inscritos na unidade curricular de informática da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE-IPS), podia ser avaliada com recurso ao Modelo de Aceitação da Tecnologia (TAM) considerando a intenção de utilização uma variável muda. Utilizaram-se como variáveis externas do modelo (TAM 3) as seguintes quatro: relevância para as funções; demonstração de resultados da utilização; perceção de controlo externo; e ansiedade computacional e os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 211 alunos inscritos no ano letivo de 2011/12. Os resultados apontaram para a ausência de relação entre a ansiedade computacional e a facilidade de utilização percebida e entre a facilidade de utilização percebida e a utilização do sistema. A demonstração dos resultados obtidos da utilização do Moodle exerce uma influência direta sobre a utilização do Moodle, contrariando os pressupostos teóricos do TAM 3. Com base nos pressupostos enunciados conclui-se que possível avaliar a aceitação do Moodle com base no TAM 3. ER -