Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pedro, I., Alturas, B. & Laureano, R. M. S. (2013). A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização. In 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) . Lisboa: IEEE.
Exportar Referência (IEEE)
I. Pedro et al.,  "A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização", in 2013 8th Iberian Conf. on Information Systems and Technologies (CISTI) , Lisboa, IEEE, 2013
Exportar BibTeX
@inproceedings{pedro2013_1732440424004,
	author = "Pedro, I. and Alturas, B. and Laureano, R. M. S.",
	title = "A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização",
	booktitle = "2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) ",
	year = "2013",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "IEEE",
	address = "Lisboa",
	organization = "AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação)",
	url = "https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/6589039/proceeding"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização
T2  - 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) 
AU  - Pedro, I.
AU  - Alturas, B.
AU  - Laureano, R. M. S.
PY  - 2013
SN  - 2166-0727
CY  - Lisboa
UR  - https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/6589039/proceeding
AB  - O objetivo principal deste projeto de investigação consistiu em verificar em que termos a aceitação do sistema de gestão de e-learning, intitulado Moodle, por parte dos alunos do primeiro ano, inscritos na unidade curricular de informática da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE-IPS), podia ser avaliada com recurso ao Modelo de Aceitação da Tecnologia (TAM) considerando a intenção de utilização uma variável muda. Utilizaram-se como variáveis externas do modelo (TAM 3) as seguintes quatro: relevância para as funções; demonstração de resultados da utilização; perceção de controlo externo; e ansiedade computacional e os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 211 alunos inscritos no ano letivo de 2011/12. Os resultados apontaram para a ausência de relação entre a ansiedade computacional e a facilidade de utilização percebida e entre a facilidade de utilização percebida e a utilização do sistema. A demonstração dos resultados obtidos da utilização do Moodle exerce uma influência direta sobre a utilização do Moodle, contrariando os pressupostos teóricos do TAM 3. Com base nos pressupostos enunciados conclui-se que possível avaliar a aceitação do Moodle com base no TAM 3.
ER  -