Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Monteiro, A. (2020). Santa Maria e o Arquicéu dos Açores. In A Europa, O Ocidente e o Mar. Coimba: Coimbra University Press.
A. S. Monteiro, "Santa Maria e o Arquicéu dos Açores", in A Europa, O Ocidente e o Mar, Coimba, Coimbra University Press, 2020
@incollection{monteiro2020_1776378562049,
author = "Monteiro, A.",
title = "Santa Maria e o Arquicéu dos Açores",
chapter = "",
booktitle = "A Europa, O Ocidente e o Mar",
year = "2020",
volume = "",
series = "",
edition = "",
publisher = "Coimbra University Press",
address = "Coimba",
url = "https://monographs.uc.pt/iuc/catalog/book/180/"
}
TY - CHAP TI - Santa Maria e o Arquicéu dos Açores T2 - A Europa, O Ocidente e o Mar AU - Monteiro, A. PY - 2020 DO - 10.14195/978-989-26-2070-1 CY - Coimba UR - https://monographs.uc.pt/iuc/catalog/book/180/ AB - Europa, Ocidente e o Mar – em particular na perspectiva de Portugal e de Espanha – eis o foco e elemento aglutinador dos sete capítulos que enformam este livro. Recorrendo à imagem de uma peça musical, dir-se-ia que o livro disponibiliza ao leitor como que um conjunto de variações, sobre o tema nuclear que o enforma. O resultado é a oportuna obra que o leitor tem entre mãos, e que, num quadro transdisciplinar, regista e explora em cada um dos seus capítulos outros tantos momentos e dimensões da grande saga ibérica de abertura ao mar e de configuração e reconfiguração dos respectivos Estados e do próprio Ocidente. ER -
English