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Antunes, A, Caetano, A. & Cunha, M. P. (2013). O papel do capital psicológico na criação de valor para as organizações. Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 12 (3), 2-10
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A. C. Antunes et al.,  "O papel do capital psicológico na criação de valor para as organizações", in Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, vol. 12, no. 3, pp. 2-10, 2013
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TY  - JOUR
TI  - O papel do capital psicológico na criação de valor para as organizações
T2  - Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão
VL  - 12
IS  - 3
AU  - Antunes, A
AU  - Caetano, A.
AU  - Cunha, M. P.
PY  - 2013
SP  - 2-10
SN  - 1645-4464
AB  - A aplicação da positividade aos contextos organizacionais tem conhecido uma divulgação crescente, mas vê ainda questionada a sua pertinência para as ciências organizacionais. O objetivo deste artigo é analisar criticamente o papel do capital psicológico, constructo central do comportamento organizacional positivo, na criação de valor para as organizações. A partir da atual concetualização de capital psicológico, são examinadas as relações entre este constructo, o capital humano e o capital social, estes últimos reconhecidos pelo seu valor acrescentado para as organizações. É sugerida uma releitura das relações entre estas três formas de capital, assente na sua demarcação, mas também na sua eventual articulação e integração. Esta reflexão crítica é complementada com uma análise da evidência empírica disponível e dos seus contributos e limitações para a assunção do valor acrescentado do capital psicológico para as organizações.
ER  -