Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Alves, N. A., Abrantes, P., Rodrigues, C. F. & Dias, P. C. (2013). TIC no Ensino Secundário: usos e mediações. Fórum Sociológico. 23, 87-95
Exportar Referência (IEEE)
N. A. Alves et al.,  "TIC no Ensino Secundário: usos e mediações", in Fórum Sociológico, no. 23, pp. 87-95, 2013
Exportar BibTeX
@article{alves2013_1714100804020,
	author = "Alves, N. A. and Abrantes, P. and Rodrigues, C. F. and Dias, P. C.",
	title = "TIC no Ensino Secundário: usos e mediações",
	journal = "Fórum Sociológico",
	year = "2013",
	volume = "",
	number = "23",
	doi = "10.4000/sociologico.861",
	pages = "87-95",
	url = "http://sociologico.revues.org/861"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - TIC no Ensino Secundário: usos e mediações
T2  - Fórum Sociológico
IS  - 23
AU  - Alves, N. A.
AU  - Abrantes, P.
AU  - Rodrigues, C. F.
AU  - Dias, P. C.
PY  - 2013
SP  - 87-95
SN  - 0872-8380
DO  - 10.4000/sociologico.861
UR  - http://sociologico.revues.org/861
AB  - A conceção do futuro das sociedades contemporâneas como sociedades da informação e do conhecimento trouxe uma revolução tecnológica às escolas. No entanto, a disseminação da tecnologia não obteve ainda correspondência no plano dos usos das TIC em sala de aulas, nos processos de ensino e aprendizagem no ensino secundário. Com base num inquérito realizado a 324 professores de 12 escolas disseminadas pelo país verificamos como as TIC são ainda incipientemente utilizadas nas salas de aulas, reforçando uma abordagem conservadora do ensino. Esta tendência central encerra, no entanto, uma grande diversidade de situações, de acordo com as diferenças entre os recursos tecnológicos nas escolas e com as representações e competências dos docentes.
ER  -