Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Alves, N. A., Abrantes, P., Rodrigues, C. F. & Dias, P. C. (2013). TIC no Ensino Secundário: usos e mediações. Fórum Sociológico. 23, 87-95
N. A. Alves et al., "TIC no Ensino Secundário: usos e mediações", in Fórum Sociológico, no. 23, pp. 87-95, 2013
@article{alves2013_1735309705911, author = "Alves, N. A. and Abrantes, P. and Rodrigues, C. F. and Dias, P. C.", title = "TIC no Ensino Secundário: usos e mediações", journal = "Fórum Sociológico", year = "2013", volume = "", number = "23", doi = "10.4000/sociologico.861", pages = "87-95", url = "http://sociologico.revues.org/861" }
TY - JOUR TI - TIC no Ensino Secundário: usos e mediações T2 - Fórum Sociológico IS - 23 AU - Alves, N. A. AU - Abrantes, P. AU - Rodrigues, C. F. AU - Dias, P. C. PY - 2013 SP - 87-95 SN - 0872-8380 DO - 10.4000/sociologico.861 UR - http://sociologico.revues.org/861 AB - A conceção do futuro das sociedades contemporâneas como sociedades da informação e do conhecimento trouxe uma revolução tecnológica às escolas. No entanto, a disseminação da tecnologia não obteve ainda correspondência no plano dos usos das TIC em sala de aulas, nos processos de ensino e aprendizagem no ensino secundário. Com base num inquérito realizado a 324 professores de 12 escolas disseminadas pelo país verificamos como as TIC são ainda incipientemente utilizadas nas salas de aulas, reforçando uma abordagem conservadora do ensino. Esta tendência central encerra, no entanto, uma grande diversidade de situações, de acordo com as diferenças entre os recursos tecnológicos nas escolas e com as representações e competências dos docentes. ER -