Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Guerreiro, M. D. & Abrantes, P. (2005). Como tornar-se adulto: processos de transição na modernidade avançada. Revista Brasileira de Ciências Sociais. 20 (58), 157-212
Exportar Referência (IEEE)
M. D. Guerreiro and P. A. Abrantes,  "Como tornar-se adulto: processos de transição na modernidade avançada", in Revista Brasileira de Ciências Sociais, vol. 20, no. 58, pp. 157-212, 2005
Exportar BibTeX
@article{guerreiro2005_1732334973877,
	author = "Guerreiro, M. D. and Abrantes, P.",
	title = "Como tornar-se adulto: processos de transição na modernidade avançada",
	journal = "Revista Brasileira de Ciências Sociais",
	year = "2005",
	volume = "20",
	number = "58",
	doi = "10.1590/s0102-69092005000200008",
	pages = "157-212",
	url = "http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092005000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Como tornar-se adulto: processos de transição na modernidade avançada
T2  - Revista Brasileira de Ciências Sociais
VL  - 20
IS  - 58
AU  - Guerreiro, M. D.
AU  - Abrantes, P.
PY  - 2005
SP  - 157-212
SN  - 0102-6909
DO  - 10.1590/s0102-69092005000200008
UR  - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-69092005000200008&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
AB  - O presente artigo procura analisar as formas como os jovens se tornam adultos na modernidade avançada. As conclusões aqui apresentadas baseiam-se num projeto de investigação de âmbito europeu, o qual, além de uma pesquisa teórica e de fontes estatísticas, procedeu à realização de entrevistas de grupo e individuais a jovens de contextos sociais diferenciados e em situações de vida distintas, como forma de reconstituir condições e histórias de vida, práticas e representações, projetos e expectativas ante o futuro. A análise centra-se em quatro dimensões fundamentais: educação, trabalho, família e gênero, procurando a partir delas chegar a uma tipologia de modos de transição para a vida adulta.
ER  -