Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Ribeiro, R. & Laureano, Raul M. S. (2013). Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho:  Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL. Proceedings of the 5th Global Management Conference, 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL.
Exportar Referência (IEEE)
R. Ribeiro and R. M. Laureano,  "Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho:  Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL", in Proc. of the 5th Global Management Conf., 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL, Lisboa/Portugal, 2013
Exportar BibTeX
@misc{ribeiro2013_1732231788397,
	author = "Ribeiro, R. and Laureano, Raul M. S.",
	title = "Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho:  Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL",
	year = "2013",
	howpublished = "Digital",
	url = "http://hdl.handle.net/10071/4927"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho:  Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL
T2  - Proceedings of the 5th Global Management Conference, 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL
AU  - Ribeiro, R.
AU  - Laureano, Raul M. S.
PY  - 2013
CY  - Lisboa/Portugal
UR  - http://hdl.handle.net/10071/4927
AB  - A avaliação dos Sistemas de Informação (SI) é um tema que tem sido muito estudado nos últimos anos. Este trabalho consiste num estudo caso, e pretende avaliar o impacto do Sistema de Informação do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), em concreto da plataforma Fénix, sobre o trabalho dos docentes, no decorrer das suas atividades diárias. Foi investigado o impacto do Fénix nas dimensões produtividade, inovação, controlo da gestão, tomada de decisão, segurança da informação, qualidade da informação, satisfação do cliente (estudante) e satisfação do utilizador (docente) nas suas subdimensões conteúdo, precisão, formato, oportunidade e facilidade de utilização. 
Foi aplicado um questionário aos docentes que trabalham diariamente com o recurso ao Fénix, tendo sido obtidas 108 respostas. Os resultados indicam que as dimensões que apresentam maior impacto nos processos de trabalho ao nível individual são o controlo da gestão, a segurança da informação e a satisfação do cliente (estudante). O estudo permitiu ainda concluir, que as subdimensões da satisfação do utilizador usabilidade, conteúdo, precisão e oportunidade, contribuem para a satisfação global do docente com o Fénix.
ER  -