Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Ribeiro, R. & Laureano, Raul M. S. (2013). Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho: Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL. Proceedings of the 5th Global Management Conference, 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL.
R. Ribeiro and R. M. Laureano, "Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho: Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL", in Proc. of the 5th Global Management Conf., 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL, Lisboa/Portugal, 2013
@misc{ribeiro2013_1734885558442, author = "Ribeiro, R. and Laureano, Raul M. S.", title = "Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho: Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL", year = "2013", howpublished = "Digital", url = "http://hdl.handle.net/10071/4927" }
TY - CPAPER TI - Impacto do Fénix nos Processos de Trabalho: Aplicação aos Docentes do ISCTE-IUL T2 - Proceedings of the 5th Global Management Conference, 2013, Global Academic Network & ISCTE-IUL AU - Ribeiro, R. AU - Laureano, Raul M. S. PY - 2013 CY - Lisboa/Portugal UR - http://hdl.handle.net/10071/4927 AB - A avaliação dos Sistemas de Informação (SI) é um tema que tem sido muito estudado nos últimos anos. Este trabalho consiste num estudo caso, e pretende avaliar o impacto do Sistema de Informação do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), em concreto da plataforma Fénix, sobre o trabalho dos docentes, no decorrer das suas atividades diárias. Foi investigado o impacto do Fénix nas dimensões produtividade, inovação, controlo da gestão, tomada de decisão, segurança da informação, qualidade da informação, satisfação do cliente (estudante) e satisfação do utilizador (docente) nas suas subdimensões conteúdo, precisão, formato, oportunidade e facilidade de utilização. Foi aplicado um questionário aos docentes que trabalham diariamente com o recurso ao Fénix, tendo sido obtidas 108 respostas. Os resultados indicam que as dimensões que apresentam maior impacto nos processos de trabalho ao nível individual são o controlo da gestão, a segurança da informação e a satisfação do cliente (estudante). O estudo permitiu ainda concluir, que as subdimensões da satisfação do utilizador usabilidade, conteúdo, precisão e oportunidade, contribuem para a satisfação global do docente com o Fénix. ER -