Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Rodrigues, R. I., Ferreira, A. & Bártolo-Ribeiro, R. (2013). Construção e desenvolvimento de um questionário de interesses para a Psicologia = Construction and development of an interests questionnaire for Psychology. Revista Iberoamericana de Diagnòstico y Evaluaciòn Psicològica. 2 (36), 99-116
Exportar Referência (IEEE)
R. I. Rodrigues et al.,  "Construção e desenvolvimento de um questionário de interesses para a Psicologia = Construction and development of an interests questionnaire for Psychology", in Revista Iberoamericana de Diagnòstico y Evaluaciòn Psicològica, vol. 2, no. 36, pp. 99-116, 2013
Exportar BibTeX
@article{rodrigues2013_1732220122908,
	author = "Rodrigues, R. I. and Ferreira, A. and Bártolo-Ribeiro, R.",
	title = "Construção e desenvolvimento de um questionário de interesses para a Psicologia = Construction and development of an interests questionnaire for Psychology",
	journal = "Revista Iberoamericana de Diagnòstico y Evaluaciòn Psicològica",
	year = "2013",
	volume = "2",
	number = "36",
	pages = "99-116",
	url = "http://www.aidep.org/03_ridep/R36/Art.%205.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Construção e desenvolvimento de um questionário de interesses para a Psicologia = Construction and development of an interests questionnaire for Psychology
T2  - Revista Iberoamericana de Diagnòstico y Evaluaciòn Psicològica
VL  - 2
IS  - 36
AU  - Rodrigues, R. I.
AU  - Ferreira, A.
AU  - Bártolo-Ribeiro, R.
PY  - 2013
SP  - 99-116
SN  - 1135-3848
UR  - http://www.aidep.org/03_ridep/R36/Art.%205.pdf
AB  - O presente trabalho visa construir um instrumento para avaliar os interesses
vocacionais dos alunos da licenciatura em Psicologia. A ausência de instrumentos
específicos para medir as várias áreas vocacionais levou ao desenvolvimento e
elaboração desta escala, que integra 21 itens, decorrentes de uma pesquisa teórica.
A amostra é constituída por 573 alunos das diversas licenciaturas em Psicologia,
provenientes de nove instituições de ensino superior público e privado, sendo 433
do sexo feminino. Através da metodologia de análise de componentes principais
extraíram-se três dimensões: Organizações, Educacional e Clínica, que no total
explicam 62.51% da variância. Apesar da escala apresentar bons índices de consistência
interna (valores entre .86 e .93), considera-se importante o desenvolvimento
de novas investigações de forma a validar e confirmar os resultados obtidos.
ER  -