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Teixeira, E., Oliveira, M., Pedron, C. & Romão, M. (2012). Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla. Análise. 23 (2), 129-139
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E. K. Teixeira et al.,  "Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla", in Análise, vol. 23, no. 2, pp. 129-139, 2012
Export BibTeX
@article{teixeira2012_1716040233155,
	author = "Teixeira, E. and Oliveira, M. and Pedron, C. and Romão, M.",
	title = "Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla",
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}
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TY  - JOUR
TI  - Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla
T2  - Análise
VL  - 23
IS  - 2
AU  - Teixeira, E.
AU  - Oliveira, M.
AU  - Pedron, C.
AU  - Romão, M.
PY  - 2012
SP  - 129-139
SN  - 1516-2680
UR  - http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/face/article/viewFile/12233/12738
AB  - O modelo de maturidade é uma ferramenta relevante para identificar o que medir e como
medir determinado tópico em uma organização, com o intuito de verificar sua situação, e o
que fazer para obter um nível de maturidade mais alto. Atualmente, existem vários modelos
de maturidade de gestão do conhecimento, contudo eles não fornecem detalhamento
suficiente para a sua aplicação ou ainda não foram amplamente avaliados. O objetivo desta
pesquisa é avaliar um modelo de maturidade de gestão do conhecimento utilizando a Análise
de Correspondência Múltipla. O modelo de maturidade de gestão do conhecimento
selecionado foi aplicado em duas organizações no Brasil através de um questionário. Os
dados foram analisados com a técnica de Análise de Correspondência Múltipla. Os principais
resultados obtidos foram: a existência de três perfis (pouca ou nenhuma atividade de gestão
do conhecimento, adoção e uso da gestão do conhecimento, integração da gestão do
conhecimento com o ambiente externo); a proposta das dimensões ganho marginal com a
gestão do conhecimento e aplicação da gestão do conhecimento para explicação dos perfis;
adequação dos estágios propostos no modelo analisado; necessidade de um aprofundamento
sobre o conjunto de fatores chave considerado no modelo analisado
ER  -