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Teixeira, E., Oliveira, M., Pedron, C. & Romão, M. (2012). Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla. Análise. 23 (2), 129-139
E. K. Teixeira et al., "Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla", in Análise, vol. 23, no. 2, pp. 129-139, 2012
@article{teixeira2012_1716040233155, author = "Teixeira, E. and Oliveira, M. and Pedron, C. and Romão, M.", title = "Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla", journal = "Análise", year = "2012", volume = "23", number = "2", pages = "129-139", url = "http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/face/article/viewFile/12233/12738" }
TY - JOUR TI - Avaliação de um modelo de maturidade de gestão do conhecimento: análise de correspondência múltipla T2 - Análise VL - 23 IS - 2 AU - Teixeira, E. AU - Oliveira, M. AU - Pedron, C. AU - Romão, M. PY - 2012 SP - 129-139 SN - 1516-2680 UR - http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/face/article/viewFile/12233/12738 AB - O modelo de maturidade é uma ferramenta relevante para identificar o que medir e como medir determinado tópico em uma organização, com o intuito de verificar sua situação, e o que fazer para obter um nível de maturidade mais alto. Atualmente, existem vários modelos de maturidade de gestão do conhecimento, contudo eles não fornecem detalhamento suficiente para a sua aplicação ou ainda não foram amplamente avaliados. O objetivo desta pesquisa é avaliar um modelo de maturidade de gestão do conhecimento utilizando a Análise de Correspondência Múltipla. O modelo de maturidade de gestão do conhecimento selecionado foi aplicado em duas organizações no Brasil através de um questionário. Os dados foram analisados com a técnica de Análise de Correspondência Múltipla. Os principais resultados obtidos foram: a existência de três perfis (pouca ou nenhuma atividade de gestão do conhecimento, adoção e uso da gestão do conhecimento, integração da gestão do conhecimento com o ambiente externo); a proposta das dimensões ganho marginal com a gestão do conhecimento e aplicação da gestão do conhecimento para explicação dos perfis; adequação dos estágios propostos no modelo analisado; necessidade de um aprofundamento sobre o conjunto de fatores chave considerado no modelo analisado ER -