Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Capucha, Luís, Almeida, J., Pedroso, P. & Silva, J. (1996). Metodologias de avaliação: o estado da arte em Portugal. Sociologia, Problemas e Práticas. 22, 9-27
Exportar Referência (IEEE)
L. M. Capucha et al.,  "Metodologias de avaliação: o estado da arte em Portugal", in Sociologia, Problemas e Práticas, no. 22, pp. 9-27, 1996
Exportar BibTeX
@article{capucha1996_1732224393949,
	author = "Capucha, Luís and Almeida, J. and Pedroso, P. and Silva, J.",
	title = "Metodologias de avaliação: o estado da arte em Portugal",
	journal = "Sociologia, Problemas e Práticas",
	year = "1996",
	volume = "",
	number = "22",
	pages = "9-27",
	url = "http://sociologiapp.iscte.pt/pdfs/18/176.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Metodologias de avaliação: o estado da arte em Portugal
T2  - Sociologia, Problemas e Práticas
IS  - 22
AU  - Capucha, Luís
AU  - Almeida, J.
AU  - Pedroso, P.
AU  - Silva, J.
PY  - 1996
SP  - 9-27
SN  - 0873-6529
UR  - http://sociologiapp.iscte.pt/pdfs/18/176.pdf
AB  - A expressão "metodologias de avaliação" designa os processos de pesquisa científica que visam deliberadamente colocar questões relativas à concepção, às formas de tomada de decisão, à execução e aos efeitos de programas, políticas, projectos e investimentos, quer dizer, de diferentes dispositivos criados para modificar situações e resolver problemas. Tais processos socorrem-se de sistemas de reflexão crítica a partir de informações recolhidas no decurso do acompanhamento ou após a conclusão desses dispositivos, de modo a permitir que as pessoas e as instituições envolvidas julguem o seu trabalho e aprendam com os julgamentos feitos. Apesar da entrada relativamente tardia em Portugal - fruto da cultura organizacional e de gestão ainda predominante, embora em perda -, as equipas de investigadores que se têm dedicado à condução de pesquisas de avaliação acumularam já um património considerável, em termos de número e diversidade de experiências, debates e relatórios ou publicações. É, assim, possível e útil sistematizar experiências, tarefa que o presente artigo procura desempenhar.
ER  -