Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Sampayo, M. M. & Silva, S. A. (2012). Comunicação organizacional: implicações da comunicação downward e do feedback no engagement. International Business and Economics Review. 3, 232-239
Exportar Referência (IEEE)
M. P. Goulão and S. C. Silva,  "Comunicação organizacional: implicações da comunicação downward e do feedback no engagement", in Int. Business and Economics Review, no. 3, pp. 232-239, 2012
Exportar BibTeX
@article{goulão2012_1714832346950,
	author = "Sampayo, M. M. and Silva, S. A.",
	title = "Comunicação organizacional: implicações da comunicação downward e do feedback no engagement",
	journal = "International Business and Economics Review",
	year = "2012",
	volume = "",
	number = "3",
	pages = "232-239",
	url = "http://revistas.ulusofona.pt/index.php/iber"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Comunicação organizacional: implicações da comunicação downward e do feedback no engagement
T2  - International Business and Economics Review
IS  - 3
AU  - Sampayo, M. M.
AU  - Silva, S. A.
PY  - 2012
SP  - 232-239
SN  - 1647-1989
UR  - http://revistas.ulusofona.pt/index.php/iber
AB  - O presente artigo visa contribuir para a compreensão dos impactos da comunicação organizacional em termos da qualidade de informação downward, canais de comunicação e feedback no work engagement. A literatura revela que a mobilização dos colaboradores através de um maior envolvimento com a organização e com o trabalho contribui para um melhor desempenho organizacional e individual. Uma forma de atingir esta mobilização passa pela melhoria da comunicação, facilitando que os colaboradores entendam os objectivos da organização e acreditem no seu contributo para os atingirem. Neste âmbito este artigo foca a literatura existente nesta área e contribui para uma compreensão da comunicação downward e do feedback enfantizando os seus efeitos na participação organizacional (exercício da voz) e na promoção de uma maior ligação dos colaboradores à organização e ao trabalho (engagement). Este tema é de particular relevância uma vez que a realização de investigação nesta área permitirá a implementação de programas de melhoria da comunicação com impacto para as organizações e para os indivíduos melhorando o seu desempenho e qualidade de vida.
ER  -