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Mendonça, S. & Inês Alves (2013). Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa. Publicações OberCom. 1-88
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S. M. Mendonça and I. F. Alves,  "Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa", in Publicações OberCom, pp. 1-88, 2013
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	title = "Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa",
	year = "2013",
	howpublished = "Digital",
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TY  - GEN
TI  - Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa
T2  - Publicações OberCom
AU  - Mendonça, S.
AU  - Inês Alves
PY  - 2013
SP  - 1-88
UR  - http://www.obercom.pt/client/?newsId=428&fileName=modelos_negocios.pdf
AB  - Os novos meios de produção e distribuição estão a conduzir a novos comportamentos de 
compra e novos padrões de interacção entre consumidores num ambiente digital. Não 
indiferente, a actividade jornalística e o sector dos media atravessam uma “terceira 
revolução industrial”, fundada na reconfiguração de uma “Sociedade de Massas” numa 
“Sociedade em Rede”. Este contexto coloca grandes desafios ao sector, sendo ainda pouco 
claro como a nova conjuntura social e tecnológica irá impactar a organização económica da 
indústria, estando neste ponto o foco do presente trabalho. A progressiva migração dos 
meios de comunicação para a “grande ecosfera electrónica”, isto é, a arena relevante dos 
media, é uma migração para um ambiente continuamente interligado (computação ubíqua 
permanente) e interactivo (aberto ao protagonismo dos utilizadores) onde os vários bens 
informacionais (conteúdos digitais) e dinâmicos (animados e em evolução em tempo real) 
competem pela atenção do público, um activo escasso e cada vez mais valioso, sobre 
plataformas intensivas em tecnologia.
ER  -