Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Mendonça, S. & Inês Alves (2013). Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa. Publicações OberCom. 1-88
S. M. Mendonça and I. F. Alves, "Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa", in Publicações OberCom, pp. 1-88, 2013
@misc{mendonça2013_1734881905839, author = "Mendonça, S. and Inês Alves", title = "Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa", year = "2013", howpublished = "Digital", url = "http://www.obercom.pt/client/?newsId=428&fileName=modelos_negocios.pdf" }
TY - GEN TI - Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa T2 - Publicações OberCom AU - Mendonça, S. AU - Inês Alves PY - 2013 SP - 1-88 UR - http://www.obercom.pt/client/?newsId=428&fileName=modelos_negocios.pdf AB - Os novos meios de produção e distribuição estão a conduzir a novos comportamentos de compra e novos padrões de interacção entre consumidores num ambiente digital. Não indiferente, a actividade jornalística e o sector dos media atravessam uma “terceira revolução industrial”, fundada na reconfiguração de uma “Sociedade de Massas” numa “Sociedade em Rede”. Este contexto coloca grandes desafios ao sector, sendo ainda pouco claro como a nova conjuntura social e tecnológica irá impactar a organização económica da indústria, estando neste ponto o foco do presente trabalho. A progressiva migração dos meios de comunicação para a “grande ecosfera electrónica”, isto é, a arena relevante dos media, é uma migração para um ambiente continuamente interligado (computação ubíqua permanente) e interactivo (aberto ao protagonismo dos utilizadores) onde os vários bens informacionais (conteúdos digitais) e dinâmicos (animados e em evolução em tempo real) competem pela atenção do público, um activo escasso e cada vez mais valioso, sobre plataformas intensivas em tecnologia. ER -