Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Machado, FL & Abranches, M (2008). Trajetórias socioprofissionais de caboverdianos e indianos hindus em Portugal. Travessias - Revista de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa. 6/7, 241-258
Exportar Referência (IEEE)
F. L. Machado and M. Abranches,  "Trajetórias socioprofissionais de caboverdianos e indianos hindus em Portugal", in Travessias - Revista de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa, no. 6/7, pp. 241-258, 2008
Exportar BibTeX
@null{machado2008_1715004253665,
	year = "2008"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - Trajetórias socioprofissionais de caboverdianos e indianos hindus em Portugal
T2  - Travessias - Revista de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa
AU  - Machado, FL
AU  - Abranches, M
PY  - 2008
SP  - 241-258
AB  - Este texto analisa as trajectórias socioprofissionais de dois grupos de imigrantes – caboverdianos e indianos hindus – residentes na Área Metropolitana de Lisboa . Os dados que apresentamos resultam de um estudo empírico extensivo em curso no âmbito do projecto internacional LIMITS, que toma como objecto as trajectórias sociais, colectivas e individuais, de populações imigrantes de origens diversas em cidades de seis países da União Europeia (Viena, Amsterdão, Bielefeld, Uppsala, Leicester e Lisboa). 
A metodologia adoptada é a da reconstituição fina das biografias sociais de imigrantes, com 35 ou mais anos de idade e com um mínimo de 15 anos de residência nos países de acolhimento, começando pelo plano especificamente migratório e alargando-se a aspectos residenciais, familiares, profissionais e de integração social. O instrumento de pesquisa é um inquérito por questionário, cuja aplicação decorreu entre Março e Setembro de 2004 a uma amostra de 600 inquiridos, 300 caboverdianos e 300 indianos hindus.  

ER  -