Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Pais, C. (2014). A contabilização dos ativos por impostos diferidos nos EUA e Europa e o efeito no investidor. TMS ALGARVE 2014 – MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE.
Exportar Referência (IEEE)
C. A. Pais,  "A contabilização dos ativos por impostos diferidos nos EUA e Europa e o efeito no investidor", in TMS ALGARVE 2014 – MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, Olhão, 2014
Exportar BibTeX
@misc{pais2014_1714973155370,
	author = "Pais, C.",
	title = "A contabilização dos ativos por impostos diferidos nos EUA e Europa e o efeito no investidor",
	year = "2014",
	howpublished = "Outro",
	url = "http://esghtconferences.org/tms2014/index.php/TMS2014/TMS2014"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A contabilização dos ativos por impostos diferidos nos EUA e Europa e o efeito no investidor
T2  - TMS ALGARVE 2014 – MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE
AU  - Pais, C.
PY  - 2014
CY  - Olhão
UR  - http://esghtconferences.org/tms2014/index.php/TMS2014/TMS2014
AB  - A contabilização dos ativos por impostos diferidos é diferente, consoante se usem as normas do International Accounting Standards Board (IASB) ou as do Financial Accounting Standards Board (FASB), apesar das diversas tentativas de convergência. Assim, analisamos qual o conjunto de normas, no que respeita aos ativos por impostos diferidos, é que tem maior valor relevante para o investidor, como também, quais os ativos por impostos diferidos que têm maior valor relevante, dependendo da sua origem. Tendo por base o modelo de Ohlson (1995), conclui-se que os ativos por impostos diferidos são valor relevante para o investidor. Também se conclui, que a contabilização dos ativos por impostos diferidos usando as normas do FASB, tem maior valor relevante do que usando as normas do IASB. Finalmente conclui-se que os ativos por impostos diferidos decorrentes de diferenças temporárias dedutíveis estão positivamente relacionados com o preço, o que não acontece com os que decorrem de perdas e créditos fiscais, que o estão negativamente.
ER  -