Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
R Almeida, ML Brito, P Sousa, M Capela, Lopes, P. F. & Alexandre, I. (2014). Gestual Life, Jogo Educativo de Língua Gestual Portuguesa. EPCG 2014 21º Encontro Português de Computação Gráfica. 3-9
R. Almeida et al., "Gestual Life, Jogo Educativo de Língua Gestual Portuguesa", in EPCG 2014 21º Encontro Português de Computação Gráfica, Leiria, pp. 3-9, 2014
@misc{almeida2014_1715439263811, author = "R Almeida and ML Brito and P Sousa and M Capela and Lopes, P. F. and Alexandre, I.", title = "Gestual Life, Jogo Educativo de Língua Gestual Portuguesa", year = "2014", howpublished = "Ambos (impresso e digital)", url = "" }
TY - CPAPER TI - Gestual Life, Jogo Educativo de Língua Gestual Portuguesa T2 - EPCG 2014 21º Encontro Português de Computação Gráfica AU - R Almeida AU - ML Brito AU - P Sousa AU - M Capela AU - Lopes, P. F. AU - Alexandre, I. PY - 2014 SP - 3-9 CY - Leiria AB - Jogos de computador educativos têm vindo a ser investigados ao longo das últimas décadas como um meio de ensino e abrangem áreas como a Matemática, Gestão, Biologia, Química e Medicina. Para a realização do nosso projecto, decidimos investigar uma área que ainda não tivesse sido muito explorada. Desenvolvemos um jogo educativo que ensina Língua Gestual Portuguesa a pessoas ouvintes, visto que a demografia surda já possui esta língua como língua materna. Desenvolvemos todo o trabalho apresentado, desde scripts a modelos 3D. De modo a conseguir proporcionar aos utilizadores uma experiência de total imersão, desenvolvemos um ambiente amigável com jogabilidade imersiva, interacção com NPCs (Non-Player Characters ou personagens controladas pelo sistema) e desafios. ER -