Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Silva, I., Baptista, F., Calado, J., Lopes, P. F. & Alexandre, I. (2014). Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório. In Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N. (Ed.), Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014. (pp. 19-22). Leiria: Instituto Politécnico de Leiria.
Exportar Referência (IEEE)
I. Silva et al.,  "Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório", in Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014, Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N., Ed., Leiria, Instituto Politécnico de Leiria, 2014, pp. 19-22
Exportar BibTeX
@inproceedings{silva2014_1724177622980,
	author = "Silva, I. and Baptista, F. and Calado, J. and Lopes, P. F. and Alexandre, I.",
	title = "Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório",
	booktitle = "Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014",
	year = "2014",
	editor = "Gonçalves, A., Fernandes, A. R., and Rodrigues, N.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.2312/pt.20141304",
	pages = "19-22",
	publisher = "Instituto Politécnico de Leiria",
	address = "Leiria",
	organization = "Departamento de Engenharia Informática, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Centro de Investigação em Informática e Comunicações, Instituto Politécnico de Leiria",
	url = "http://gpcg.pt/epcg2014/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Fluxo, um jogo pedagógico sobre o sistema circulatório
T2  - Atas do 21º Encontro Português de Computação Gráfica - EPCG 2014
AU  - Silva, I.
AU  - Baptista, F.
AU  - Calado, J.
AU  - Lopes, P. F.
AU  - Alexandre, I.
PY  - 2014
SP  - 19-22
DO  - 10.2312/pt.20141304
CY  - Leiria
UR  - http://gpcg.pt/epcg2014/
AB  - Este artigo trata o desenvolvimento de um jogo educativo sobre o sistema circulatório. São abordados os temas-chave para a preparação do jogo, nomeadamente o que são jogos pedagógicos, o que são jogos side-scroller e os motivos que nos levaram a tomar determinadas decisões, tais como: a escolha do tema, a escolha das personagens, o design dos níveis, as mecânicas de jogo, etc. Será abordado também o uso de um agente inteligente que guia o jogador ao longo dos níveis e explica as mecânicas, as regras e a teoria relacionada com o tema. Pretende-se que os jogadores ganhem conhecimentos relativos ao percurso do sangue ao longo do corpo humano e que se aprenda quais são as funções dos vários componentes do sangue.
ER  -