Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Gonçalves, S., Bastos, G. & Botelho, M.C. (2014). A liderança do Plano Tecnológico de Educação nas escolas: a perceção dos coordenadores PTE. XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação.
S. M. Duarte et al., "A liderança do Plano Tecnológico de Educação nas escolas: a perceção dos coordenadores PTE", in XII Congr.o da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação, Vila Real, 2014
@misc{duarte2014_1714996048711, author = "Gonçalves, S. and Bastos, G. and Botelho, M.C.", title = "A liderança do Plano Tecnológico de Educação nas escolas: a perceção dos coordenadores PTE", year = "2014", howpublished = "Outro", url = "http://xiicongressospce2014.utad.pt/?page_id=622" }
TY - CPAPER TI - A liderança do Plano Tecnológico de Educação nas escolas: a perceção dos coordenadores PTE T2 - XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação AU - Gonçalves, S. AU - Bastos, G. AU - Botelho, M.C. PY - 2014 CY - Vila Real UR - http://xiicongressospce2014.utad.pt/?page_id=622 AB - Sabendo-se a importância dos processos de liderança quando se analisam tentativas de mudança educacional, neste texto apresentam-se dados relacionados com a liderança desempenhada pelos Coordenadores do Plano Tecnológico de Educação (CPTE) nas escolas secundárias. Esta liderança é nitidamente uma liderança intermédia, e a forma como foi exercida teve certamente implicações na eficácia da implementação do PTE. O estudo foi realizado através da aplicação do questionário MLQ, de Avolio e Bass (1995), a uma amostra de CPTE de Portugal Continental. Dos dados obtidos verificou-se que os CPTE apresentam essencialmente características de liderança relacionadas com a liderança transformacional, seguidos pela liderança transacional. ER -