Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dias, P. (2014). Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências. Revista da UIIPS. 2 (2), 397-427
Exportar Referência (IEEE)
P. J. Dias,  "Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências", in Revista da UIIPS, vol. 2, no. 2, pp. 397-427, 2014
Exportar BibTeX
@article{dias2014_1715251213115,
	author = "Dias, P.",
	title = "Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências",
	journal = "Revista da UIIPS",
	year = "2014",
	volume = "2",
	number = "2",
	pages = "397-427",
	url = "http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências
T2  - Revista da UIIPS
VL  - 2
IS  - 2
AU  - Dias, P.
PY  - 2014
SP  - 397-427
SN  - 2182-9608
UR  - http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004
AB  - Comparamos neste artigo os níveis de participação verbais de alunos do sexo masculino e feminino no contexto da sala de aula. Procurámos também perspetivar a influência do professor nesses níveis de participação.
Trabalhámos com uma amostra de vinte e quatro professores e 651 de seus alunos, do Concelho de Olhão, Distrito de Faro.
Os resultados indicam que os estudantes do sexo masculino tendem a participar verbalmente mais do que as suas colegas. O papel do professor parece reforçar esta tendência, uma vez que, no cômputo geral, no âmbito da sua estratégia pedagógica, tendem a promover estratégias interativas em aula que favorecem maioritariamente os alunos em detrimento das alunas.
ER  -