Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Dias, P. (2014). Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências. Revista da UIIPS. 2 (2), 397-427
P. J. Dias, "Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências", in Revista da UIIPS, vol. 2, no. 2, pp. 397-427, 2014
@article{dias2014_1735310596550, author = "Dias, P.", title = "Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências", journal = "Revista da UIIPS", year = "2014", volume = "2", number = "2", pages = "397-427", url = "http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004" }
TY - JOUR TI - Participação verbal em sala de aula por género, no âmbito da aprendizagem das ciências T2 - Revista da UIIPS VL - 2 IS - 2 AU - Dias, P. PY - 2014 SP - 397-427 SN - 2182-9608 UR - http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004 AB - Comparamos neste artigo os níveis de participação verbais de alunos do sexo masculino e feminino no contexto da sala de aula. Procurámos também perspetivar a influência do professor nesses níveis de participação. Trabalhámos com uma amostra de vinte e quatro professores e 651 de seus alunos, do Concelho de Olhão, Distrito de Faro. Os resultados indicam que os estudantes do sexo masculino tendem a participar verbalmente mais do que as suas colegas. O papel do professor parece reforçar esta tendência, uma vez que, no cômputo geral, no âmbito da sua estratégia pedagógica, tendem a promover estratégias interativas em aula que favorecem maioritariamente os alunos em detrimento das alunas. ER -