Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Antunes, A. C., Miranda, S. & Teixeira, M. (2014). O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária. Comunicação Pública. 9 (16), 2-14
Exportar Referência (IEEE)
A. C. Antunes et al.,  "O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária", in Comunicação Pública, vol. 9, no. 16, pp. 2-14, 2014
Exportar BibTeX
@article{antunes2014_1765909227654,
	author = "Antunes, A. C. and Miranda, S. and Teixeira, M.",
	title = "O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária",
	journal = "Comunicação Pública",
	year = "2014",
	volume = "9",
	number = "16",
	doi = "10.4000/cp.850",
	pages = "2-14",
	url = "http://cp.revues.org/850"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária
T2  - Comunicação Pública
VL  - 9
IS  - 16
AU  - Antunes, A. C.
AU  - Miranda, S.
AU  - Teixeira, M.
PY  - 2014
SP  - 2-14
SN  - 1646-1479
DO  - 10.4000/cp.850
UR  - http://cp.revues.org/850
AB  - Sendo evidente na literatura a sub-representação dos seniores na publicidade e a clara ausência
de investigações que abordem esta temática pela óptica deste segmento, o presente estudo,
partindo do ponto de vista dos seniores, tem como principal objetivo compreender de que
modo as comunicações publicitárias são por eles percepcionadas e interpretadas. Tratandose
de um estudo exploratório, pioneiro em contexto nacional, optou-se por uma metodologia
do tipo qualitativo, operacionalizada através da realização de quatro Focus Groups. Como
conclusão geral, destaca-se o facto de os seniores gostarem de publicidade, integrando-a no
seu quotidiano, conquanto não se revejam no modo como por ela são representados, estando
esta ilação adstrita aos estereótipos de valoração negativa que as comunicações publicitárias
veiculam.
ER  -