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Antunes, A. C., Miranda, S. & Teixeira, M. (2014). O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária. Comunicação Pública. 9 (16), 2-14
A. C. Antunes et al., "O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária", in Comunicação Pública, vol. 9, no. 16, pp. 2-14, 2014
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TY - JOUR TI - O segmento esquecido! Os séniores e a comunicação publicitária T2 - Comunicação Pública VL - 9 IS - 16 AU - Antunes, A. C. AU - Miranda, S. AU - Teixeira, M. PY - 2014 SP - 2-14 SN - 1646-1479 DO - 10.4000/cp.850 UR - http://cp.revues.org/850 AB - Sendo evidente na literatura a sub-representação dos seniores na publicidade e a clara ausência de investigações que abordem esta temática pela óptica deste segmento, o presente estudo, partindo do ponto de vista dos seniores, tem como principal objetivo compreender de que modo as comunicações publicitárias são por eles percepcionadas e interpretadas. Tratandose de um estudo exploratório, pioneiro em contexto nacional, optou-se por uma metodologia do tipo qualitativo, operacionalizada através da realização de quatro Focus Groups. Como conclusão geral, destaca-se o facto de os seniores gostarem de publicidade, integrando-a no seu quotidiano, conquanto não se revejam no modo como por ela são representados, estando esta ilação adstrita aos estereótipos de valoração negativa que as comunicações publicitárias veiculam. ER -
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