Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Dias, E. C. (2010). Reinvenção do Estado pós-colonial em África. Janus: Anuário de relações exteriores. 120-121
Exportar Referência (IEEE)
E. M. Martins,  "Reinvenção do Estado pós-colonial em África", in Janus: Anuário de relações exteriores, pp. 120-121, 2010
Exportar BibTeX
@article{martins2010_1725154117103,
	author = "Dias, E. C.",
	title = "Reinvenção do Estado pós-colonial em África",
	journal = "Janus: Anuário de relações exteriores",
	year = "2010",
	volume = "",
	number = "",
	pages = "120-121"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Reinvenção do Estado pós-colonial em África
T2  - Janus: Anuário de relações exteriores
AU  - Dias, E. C.
PY  - 2010
SP  - 120-121
SN  - 2183-4822
AB  - Se para africanos e não africanos é indiscutível que o Estado póscolonial padece em África de numerosas maleitas – nepotismo, clientelismo, falta de democracia, violação sistemática dos direitos humanos, impunidade, corrupção generalizada, esbulho, recorrente violência nas disputas políticas, inefi cácia generalizada dos serviços públicos, etc. –, o mesmo não se passa em relação à caracterização das diferentes situações e, naturalmente, às medidas tomadas para combaterem as ditas maleitas. Os adjectivos para caracterizar as situações têm-se sucedido e alternado sem que, no plano da análise, efectivamente nenhum destes conceitos consiga “no essencial” ser utilizado muito para além do contexto a partir do qual foi formulado e do tempo em que foi enunciado.
ER  -