Ciência-IUL    Publicações    Descrição Detalhada da Publicação    Exportar

Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Luísa Veloso (1996). Formação de adultos activos: dinâmicas institucionais, trajectórias e projectos pessoais. Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 6, 150-190
Exportar Referência (IEEE)
M. L. Veloso,  "Formação de adultos activos: dinâmicas institucionais, trajectórias e projectos pessoais", in Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no. 6, pp. 150-190, 1996
Exportar BibTeX
@article{veloso1996_1611664949072,
	author = "Luísa Veloso",
	title = "Formação de adultos activos: dinâmicas institucionais, trajectórias e projectos pessoais",
	journal = "Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto",
	year = "1996",
	volume = "",
	number = "6",
	pages = "150-190",
	url = "http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/8992/2/1395.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Formação de adultos activos: dinâmicas institucionais, trajectórias e projectos pessoais
T2  - Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
IS  - 6
AU  - Luísa Veloso
PY  - 1996
SP  - 150-190
SN  - 0872-3419
UR  - http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/8992/2/1395.pdf
AB  - O texto que se segue aborda, sinteticamente, algumas
das principais reflexões e conclusões desenvolvidas no âmbito de um estudo centrado na temática da formação de adultos activos. Em primeiro lugar, tecemos algumas considerações acerca da
problemática da formação de adultos activos que enformam o nosso estudo. São analisadas, num segundo momento, as estratégias formativas
de entidades formadoras, enquanto espaços de formação complementares às empresas. Posteriormente, centrando-nos numa
delas, apresentamos as conclusões fundamentais relativas às configurações dos cursos de formação, às trajectórias profissionais dos formandos, bem como ao contributo da formação para a prossecução dos seus projectos profissionais futuros. Finalmente, procedemos a uma reflexão final, na qual levantamos algumas questões básicas e pistas de pesquisa em torno da problemática em causa.
ER  -