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Branco, I., Monteiro, L. & Veríssimo, M. (2015). O conhecimento e acesso ao script de base segura e a percepção de suporte social em mães com crianças em idade pré-escolar. Análise Psicológica. 33 (2), 247-259
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I. Branco et al.,  "O conhecimento e acesso ao script de base segura e a percepção de suporte social em mães com crianças em idade pré-escolar", in Análise Psicológica, vol. 33, no. 2, pp. 247-259, 2015
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	pages = "247-259",
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}
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TY  - JOUR
TI  - O conhecimento e acesso ao script de base segura e a percepção de suporte social em mães com crianças em idade pré-escolar
T2  - Análise Psicológica
VL  - 33
IS  - 2
AU  - Branco, I.
AU  - Monteiro, L.
AU  - Veríssimo, M.
PY  - 2015
SP  - 247-259
SN  - 0870-8231
DO  - 10.14417/ap.936
UR  - http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/936
AB  - O presente estudo analisou a relação entre o conhecimento e acesso ao script de base segura de mães e a sua perceção da qualidade do suporte social recebido. Participaram 36 mães (casadas ou a viver em união de facto, apenas uma se encontrava divorciada), com crianças em idade pré-escolar. De modo a aceder às representações de vinculação utilizou-se as Narrativas de Representação da Vinculação em Adultos. Analisou-se a validade do instrumento, controlando-se pela primeira vez, em amostras portuguesas, a competência verbal (ICV) dos sujeitos. O Suporte Social percebido foi avaliado com base na Escala de Satisfação com o Suporte Social. Os resultados indicam que existe uma correlação marginalmente significativa entre o valor Total do script de base segura e o ICV dos sujeitos; e que o script materno apenas se encontra relacionada com a dimensão do suporte social – Atividades Sociais (controlando o ICV). Os resultados foram discutidos no contexto da teoria da vinculação de Bowlby/Ainsworth (em particular dos Modelos Internos Dinâmicos) e do Suporte Social Percebido, com reflexões sobre os aspectos metodológicos.
ER  -