Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Neves, J. S. (2015). Práticas e usos da leitura impressa e digital: mudanças e continuidades. Colóquio Cultura e Digital em Portugal 2015.
Exportar Referência (IEEE)
J. S. Neves,  "Práticas e usos da leitura impressa e digital: mudanças e continuidades", in Colóquio Cultura e Digital em Portugal 2015, Lisboa, 2015
Exportar BibTeX
@misc{neves2015_1714808301060,
	author = "Neves, J. S.",
	title = "Práticas e usos da leitura impressa e digital: mudanças e continuidades",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/praticas-e-usos-da-leitura-impressa-e-digital-mudancas-e-continuidades/24061?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Práticas e usos da leitura impressa e digital: mudanças e continuidades
T2  - Colóquio Cultura e Digital em Portugal 2015
AU  - Neves, J. S.
PY  - 2015
CY  - Lisboa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/praticas-e-usos-da-leitura-impressa-e-digital-mudancas-e-continuidades/24061?lang=en
AB  - Para a discussão do tema desta sessão proponho-me fazer uma digressão pelos estudos mais recentes sobre práticas e usos da leitura em Portugal, impressa e digital. A perspetiva dominante aqui adotada é quantitativa, inclui a noção de leitura como prática cultural e, do ponto de vista analítico, os indicadores leitura de livros, jornais, revistas e outros suportes. Na era digital aumentam e diversificam-se os usos da leitura e da escrita, crescentemente multifacetados e heterogéneos, sendo que persistem as desigualdades no acesso à leitura.
ER  -