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Colaço, Filipa, Laureano, Raul M. S., Ferreira, P. A. & Laureano, L. (2015). A Eficácia do Sistema de Compras Coletivas na Perspetiva dos Parceiros de Negócio: Estudo Exploratório em Portugal. CISTI'2015 - 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. I, 629-634
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F. A. Colaço et al.,  "A Eficácia do Sistema de Compras Coletivas na Perspetiva dos Parceiros de Negócio: Estudo Exploratório em Portugal", in CISTI'2015 - 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Águeda, vol. I, pp. 629-634, 2015
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@misc{colaço2015_1734883156952,
	author = "Colaço, Filipa and Laureano, Raul M. S. and Ferreira, P. A. and Laureano, L.",
	title = "A Eficácia do Sistema de Compras Coletivas na Perspetiva dos Parceiros de Negócio: Estudo Exploratório em Portugal",
	year = "2015",
	howpublished = "Ambos (impresso e digital)",
	url = "http://www.aisti.eu/cisti2015/"
}
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TY  - CPAPER
TI  - A Eficácia do Sistema de Compras Coletivas na Perspetiva dos Parceiros de Negócio: Estudo Exploratório em Portugal
T2  - CISTI'2015 - 10ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
VL  - I
AU  - Colaço, Filipa
AU  - Laureano, Raul M. S.
AU  - Ferreira, P. A.
AU  - Laureano, L.
PY  - 2015
SP  - 629-634
CY  - Águeda
UR  - http://www.aisti.eu/cisti2015/
AB  - A Internet tem permitido a criação de novos modelos de negócio. Em 2008 surgiram os sistemas de compras coletivas, promovidos pelas empresas de compras coletivas online, e apresentados como uma ferramenta de promoção eficaz para os parceiros de negócio. Neste contexto, o estudo tem como objetivos: i) caracterizar os sites de compras coletivas e as campanhas promocionais veiculadas por estes sites; ii) avaliar a perceção dos parceiros da eficácia da última campanha promocional realizada nos sites de compras coletivas; e iii) caracterizar a relação entre a eficácia percebida das campanhas promocionais e as características dos sites e das campanhas e o perfil do parceiro. Com base nos dados recolhidos junto de 38 parceiros conclui-se que: i) existe alguma homogeneidade nos sites de CCO e nas características dos parceiros; ii) as campanhas tendem a ser eficazes no seu global, induzidas pelos objetivos não financeiros; e iii) o perfil do sites não influencia a eficácia, mas o perfil do parceiro e as características das campanhas influenciam. O estudo contribui para um melhor conhecimento do modelo de negócio dos sites de compras coletivas. Empresas promotoras e seus parceiros conhecem quais as promoções que apresentam maior impacto no negócio, podendo esta informação servir de suporte à decisão para empresas que estejam a considerar este tipo de modelo de negócio.
ER  -