Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Gonçalves, V. (2015). Empreendedorismo Intergeracional - Um breve enquadramento . Sessão de apresentação final dos resultados do Projeto .
Exportar Referência (IEEE)
V. B. Gonçalves,  "Empreendedorismo Intergeracional - Um breve enquadramento ", in Sessão de apresentação final dos resultados do Projeto , Lisboa, 2015
Exportar BibTeX
@misc{gonçalves2015_1732435872081,
	author = "Gonçalves, V.",
	title = "Empreendedorismo Intergeracional - Um breve enquadramento ",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Empreendedorismo Intergeracional - Um breve enquadramento 
T2  - Sessão de apresentação final dos resultados do Projeto 
AU  - Gonçalves, V.
PY  - 2015
CY  - Lisboa
AB  - Os múltiplos fatores que condicionam o complexo processo de empreendedorismo e de criação de empresas podem agrupar-se em três tipos de fatores: fatores individuais,  psicológicos  e  de  personalidade,  da situação de vida e das motivações pessoais; fatores interpessoais; fatores institucionais, económicos e sociais. A análise dos principais condicionantes dos empreendedorismos jovem e sénior permite identificar um conjunto de fatores indiretos da idade com efeitos de sentido positivo nuns casos (como o conhecimentos e experiência) e negativo noutros (como a capacidade de iniciativa e inovação ou o contexto sócio - cultural). Assim, a promoção do empreendedorismo intergeracional deverá procurar as complementaridades de conhecimentos e de capacidades potenciadoras da criação de empresas com potencial de sucesso. Para isso serão muito importantes Iniciativas que contribuam para um adequado entendimento e para o desenvolvimento e a transferência de conhecimentos e de capacidades entre as gerações. Iniciativas e práticas como as que foram implementadas no Programa UAW (“Team Building”, Capacitação, Incubação) têm por fim contribuir para um maior entendimento entre as gerações e para potenciar o sucesso dos projetos. Programas como o UAW contribuem para avaliar as virtualidades da conjugação das potencialidades específicas de cada geração no desenvolvimento de projetos conjuntos e também as dificuldades de implementação na prática.
ER  -