Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Lopes da Costa, R. & António, N. (2015). O conceito de consultoria de gestão: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática. Estudos do ISCA. 11, 1-15
Exportar Referência (IEEE)
R. J. Costa and N. J. António,  "O conceito de consultoria de gestão: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática", in Estudos do ISCA, no. 11, pp. 1-15, 2015
Exportar BibTeX
@article{costa2015_1725154107477,
	author = "Lopes da Costa, R. and António, N.",
	title = "O conceito de consultoria de gestão: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática",
	journal = "Estudos do ISCA",
	year = "2015",
	volume = "",
	number = "11",
	doi = "10.1234/ei.v0i11.3445",
	pages = "1-15",
	url = "http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca/article/view/3445/3190"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - O conceito de consultoria de gestão: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática
T2  - Estudos do ISCA
IS  - 11
AU  - Lopes da Costa, R.
AU  - António, N.
PY  - 2015
SP  - 1-15
SN  - 1646-4850
DO  - 10.1234/ei.v0i11.3445
UR  - http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca/article/view/3445/3190
AB  - Numa retrospetiva histórica, embora a literatura existente apelide o setor de consultoria de gestão como um setor extraordinário e um fenómeno único no contexto empresarial, na verdade estas afirmações não vêm acompanhadas por um número de estudos académicos que realcem a importância do trabalho efetivo dos consultores de gestão. Para combater a falta de estudos nesta área emergente, este artigo visa construir uma definição de consultoria de gestão que seja amplamente aceite. Os resultados da análise empírica sob a forma de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados a consultores de gestão e gestores de PME em Portugal, vêm desta forma redefinir o paradoxo do conceito de consultoria de gestão a partir da perspetiva de análise de consultores e clientes em Portugal à luz de uma perspetiva ligada ao campo de pesquisa da Estratégia-como-prática, focalizando-o nos quatro paradigmas empresariais da consultoria de gestão e nas perspetivas macro e micro de análise que constituem o campo de pesquisa da Estratégia-como-Prática.
ER  -