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Tavares, D., Carvalho, C. & Santos, J. (2015). A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito. In Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências. Lisboa: IEUL.
D. M. Tavares et al., "A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito", in Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências, Lisboa, IEUL, 2015
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TY - CHAP TI - A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito T2 - Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências AU - Tavares, D. AU - Carvalho, C. AU - Santos, J. PY - 2015 CY - Lisboa UR - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/a-influencia-das-variaveis-sociais-e-das-variaveis-escolares-nas-trajetorias-dos-estudantes--uma/25871?lang=en AB - Neste capítulo analisam-se as trajectórias escolares de estudantes que em Portugal frequentam os anos de transição entre ciclos de estudos do ensino básico e secundário, com base nos resultados de um inquérito aplicado a 1336 alunos em 51 estabelecimentos de ensino público situados em todas as regiões do território continental português, no âmbito do projecto «Feedback, Identidade e Trajectórias Escolares: Dinâmicas e Consequências». A análise dos resultados salienta a forte relação que se verifica entre as trajectórias escolares dos estudantes e o contexto social e cultural das famílias de origem, as práticas pedagógicas e as percepções dos alunos relativamente à escola. ER -