Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Tavares, D., Carvalho, C. & Santos, J. (2015). A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito. In Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências. Lisboa: IEUL.
Exportar Referência (IEEE)
D. M. Tavares et al.,  "A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito", in Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências, Lisboa, IEUL, 2015
Exportar BibTeX
@incollection{tavares2015_1713613664216,
	author = "Tavares, D. and Carvalho, C. and Santos, J.",
	title = "A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito",
	booktitle = "Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências",
	year = "2015",
	volume = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "IEUL",
	address = "Lisboa",
	url = "https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/a-influencia-das-variaveis-sociais-e-das-variaveis-escolares-nas-trajetorias-dos-estudantes--uma/25871?lang=en"
}
Exportar RIS
TY  - CHAP
TI  - A influência das variáveis sociais e das variáveis escolares nas trajetórias dos estudantes- uma leitura sociológica dos resultados de um inquérito
T2  - Feedback, Identidade, Trajetórias Escolares: Dinâmicas e Consequências
AU  - Tavares, D.
AU  - Carvalho, C.
AU  - Santos, J.
PY  - 2015
CY  - Lisboa
UR  - https://ciencia.iscte-iul.pt/publications/a-influencia-das-variaveis-sociais-e-das-variaveis-escolares-nas-trajetorias-dos-estudantes--uma/25871?lang=en
AB  - Neste capítulo analisam-se as trajectórias escolares de estudantes que em Portugal frequentam os anos de transição entre ciclos de estudos do ensino básico e secundário, com base nos resultados de um inquérito aplicado a 1336 alunos em 51 estabelecimentos de ensino público situados em todas as regiões do território continental português, no âmbito do projecto «Feedback, Identidade e Trajectórias Escolares: Dinâmicas e Consequências». A análise dos resultados salienta a forte relação que se verifica entre as trajectórias escolares dos estudantes e o contexto social e cultural das famílias de origem, as práticas
pedagógicas e as percepções dos alunos relativamente à escola.
ER  -