Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Caetano, A. (2015). A consciência de si retratada. Colóquio “Narrar e Retratar: Desafios às Ciências Sociais".
Exportar Referência (IEEE)
A. M. Caetano,  "A consciência de si retratada", in Colóquio “Narrar e Retratar: Desafios às Ciências Sociais", Porto, 2015
Exportar BibTeX
@misc{caetano2015_1713281422916,
	author = "Caetano, A.",
	title = "A consciência de si retratada",
	year = "2015",
	howpublished = "Outro",
	url = ""
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - A consciência de si retratada
T2  - Colóquio “Narrar e Retratar: Desafios às Ciências Sociais"
AU  - Caetano, A.
PY  - 2015
CY  - Porto
AB  - O objetivo central desta comunicação é o de refletir sobre a utilização do método biográfico no estudo sociológico da reflexividade individual. Em particular, pretende-se discutir as possibilidades decorrentes da realização de entrevistas biográficas em várias sessões e da construção subsequente de retratos sociológicos. Argumenta-se que estas escolhas metodológicas e analíticas são fundamentais por permitirem captar quer a consciência que cada pessoa tem de si mesma no mundo, das opções que tomou, da sua situação presente e dos projetos de futuro que elabora, quer a componente não consciente das suas práticas. É na articulação entre estas duas vertentes (consciente e não consciente) que se compreendem os modos diferenciados de cada pessoa se pensar a si mesma, atendendo às suas circunstâncias sociais.
ER  -